Com gols e provocações, Rafael Sóbis e Fred protagonizam Cruzeiro e Atlético-MG

Gols e provocações. Embora sejam amigos fora dos gramados, Rafael Sóbis e Fred protagonizarão um duelo neste domingo (30), pela partida de ida da final do Campeonato Mineiro.

O camisa 7 é o artilheiro do Cruzeiro na temporada, com nove gols anotados, enquanto o centroavante é o goleador do Atlético-MG, com 16 bolas na rede. Eles se destacam pelos gols, mas este fator não é o único a transformá-los em personagens principais.

Antes do primeiro jogo da decisão do Estadual, os jogadores que foram companheiros no Fluminense deram declarações bem polêmicas. Sóbis não fugiu da dividida e avaliou a discussão sobre a carga de ingressos no jogo de volta da final do Mineiro. Já Fred fez questão de irritar o rival por ficar dois anos fora da final do regional.

"Estou sabendo que o jogo no Mineirão vai ter os 10% e o outro não? Depois que eu responder, queria que vocês me respondessem. É piada. Na verdade, é um tema que não cabe a nós, mas sabemos o mínimo porque vivemos isso", disse o atleta da Raposa, que ainda alfinetou a redução da pena de Fred por parte do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais: 
"Teve também a absolvição (do Fred). Se o Cruzeiro quiser ser campeão vai ter que ganhar não só dentro de campo", comentou.

Fred Atlético-MG Libertad Copa Libertadores 26042017

(Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG)

Fred, por sua vez, ironizou o fato de o Cruzeiro não chegar à final do Mineiro há duas temporadas. O atacante garante que há pressão para vencer o oponente, mas relembra o fato de o arquirrival não participar de uma decisão local desde 2014:

"Fica (a pressão), mas a gente sabe que tem dois anos que eles nem chegam à final. Torcedor quer sempre ganhar clássico. Joguei no Rio e lá tinha quatro times, não vivi isso. A cobrança é maior e vira um campeonato à parte, como Grêmio e Inter também. Fica mais acirrado, tem mais cobrança, ainda mais para o torcedor. Perder para qualquer rival fica chato. Para nós e para eles", concluiu.