Com goleada histórica, São Paulo chega a 250 gols na Copa do Brasil

·1 minuto de leitura


Não é comum assistirmos um jogo com 10 gols. Muito menos quando um dos times é o responsável por balançar as redes nove vezes. Mas foi exatamente o que aconteceu nesta quarta-feira, no Morumbi, com o São Paulo atropelando o 4 de Julho por 9 a 1, de virada, uma semana após perder na ida por 3 a 2.

Curiosamente, essa não é a maior goleada do clube na história da competição. Em 2001, o Tricolor bateu o Botafogo da Paraíba por 10 a 0, com três gols de França, dois de Luís Fabiano, dois de Júlio Batista, e com Kaká, Gustavo Nery e Fabiano marcando uma vez cada.

O recorde da competição segue pertencendo ao Atlético Mineiro, que em 1991 venceu o Caiçara, do Piauí, por 11 a 0. Gérson, com cinco bolas na rede, foi o artilheiro do dia.

Com a goleada, o São Paulo atingiu a expressiva marca de 250 gols em 124 partidas pela Copa do Brasil. Uma média de aproximadamente dois tentos por confronto.

SÃO PAULO NA HISTÓRIA DA COPA DO BRASIL

124 jogos
68 vitórias
24 empates
32 derrotas
250 gols pró
128 gols contra

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos