Com golaço de Raniel, Cruzeiro sai na frente na Copa do Brasil

Com golaço de Raniel, Cruzeiro sai na frente na Copa do Brasil

ENRICO BRUNO

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Com a cabeça em outras competições, Cruzeiro e Chapecoense se enfrentaram nesta quarta (3) pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O time mineiro levou a melhor ao vencer por 1 a 0 no Mineirão.

O futebol apresentado por ambos os times não foi lá dos melhores. O único grande lance da partida apareceu aos 2min da primeira etapa, um gol relâmpago. O atacante Raniel acertou um chute de fora da área e garantiu a vitória ao Cruzeiro.

A equipe celeste, que disputará a finalíssima do Mineiro no domingo (7), seguiu o jogo com pouca criação e mal chutou ao gol novamente. Enquanto a Chapecoense, que também decide o Estadual no final de semana, mostrou pouco entrosamento com o time de reservas.

Em seus respectivos estaduais, o Cruzeiro visita o Atlético-MG após o empate sem gols na primeira partida, enquanto a Chape recebe o Avaí depois de uma vitória por 1 a 0.

Na próxima quarta (10), os comandados de Vagner Mancini decidem a taça da Recopa Sul-Americana contra o Atlético Nacional e precisam de apenas um empate para ficar com o título.

Daqui a um mês, no dia 1º de junho, as duas equipes farão o duelo de volta pela Copa do Brasil, na Arena Condá.

CRUZEIRO

Rafael; Lennon, Dedé, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva (Hudson); Thiago Neves (Rafinha), De Arrascaeta, Alisson; Raniel (Rafael Sóbis). Técnico: Mano Menezes.

CHAPECOENSE

Elias, Apodi, Victor Ramos, Fabricio Bruno e Diego Renan; Nathan, Girotto e Nenén (Arthur); Niltinho (Rossi), Osman e Túlio de Melo (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Juiz: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Cartões amarelos: Dedé (CRU); Girotto, Wellington Paulista, Fabricio Bruno (CHA)

Gol: Raniel (CRU), 2min do primeiro tempo