Com golaço, Palmeiras vira e vence na estreia pela Copa São Paulo

Palmeiras venceu as duas partidas disputadas na Copinha (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras)
Palmeiras venceu as duas partidas disputadas na Copinha (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras)


O Palmeiras saiu atrás, mas venceu o União Rondonópolis (MT) por 3 a 1, nesta quinta-feira, na estreia das equipes na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Henri, Danilo e Gabriel Silva fizeram os gols alviverdes, enquanto Pablo abriu o placar para a equipe do Centro-Oeste.

Sem Esteves, Gabriel Menino, Alan Guimarães e Veron, que vão se apresentar no profissional, o Verdão contou com um time baseado em sua geração sub-17. O Palmeiras apresentou dificuldades para jogar com o campo mais molhado e saiu atrás logo aos dez minutos de jogo, em finalização de Pablo após escanteio para o União Rondonópolis.

Na volta do intervalo, com o gramado mais seco, a virada veio em cinco minutos: primeiro em cabeceio de Henri após escanteio, depois em um golaço de falta de Danilo. O camisa 5 cobrou quase na posição de escanteio e colocou a bola no ângulo.

Gabriel Silva, artilheiro no sub-17 e sub-20, fechou o placar em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo. Cordeiro, que entrou bem na etapa final, poderia ter marcado o quarto também a partir de uma penalidade, mas o seu chute parou na defesa de Evandro.

A escalação alviverde teve: Magrão; Garcia (Patrick de Lucca), Henri, Helderson e Nogueira; Danilo (Hiago) e Miqueias (Ramon); Marcelinho (Vanderlan), Gabriel Silva e Guilherme Vieira (Cordeiro); Fabrício (Tomás). O próximo jogo do Verdão será domingo, às 16h, contra o Petrolina.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também