Com golaço de Harry Kane, Tottenham elimina time da terceira divisão na Copa da Inglaterra

Harry Kane brilhou no meio de semana e foi destaque novamente neste sábado (Foto: IAN KINGTON / AFP)


O Tottenham segue vivo na Copa da Inglaterra. Neste sábado, pela terceira rodada do torneio, os Spurs venceram o Portsmouth, da terceira divisão, por 1 a 0, e se classificaram para a próxima fase da competição mais antiga da história do futebol mundial.

O gol da partida foi marcado pelo atacante Harry Kane, aos cinco minutos do segundo tempo, no Tottenham Hotspur Stadium.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League


O primeiro tempo foi dominado pelos Spurs, que não conseguiram furar a marcação do Portsmouth. Na volta do intervalo, porém, a retranca dos visitantes durou apenas cinco minutos. Harry Kane tabelou com Sessegnon e acertou lindo chute da entrada da área para estufar as redes no Tottenham Hotspur Stadium.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.


Classificado, o time de Antonio Conte agora aguarda o sorteio para conhecer o adversário na próxima fase. Os Spurs têm oito títulos no torneio, mas não conquistam a competição desde 1991.

+ Veja ranking dos 20 jogadores mais valiosos do mundo, segundo observatório

O próximo jogo do Tottenham será no dia 15, contra o Arsenal, no dérbi de Londres, pela Premier League. O Portsmouth, por sua vez, entra em campo na terça-feira, contra o Bolton, pelas quartas de final da EFL Trophy, torneio eliminatório dos times da terceira e quarta divisão inglesa.