Com golaço brasileiro, time de André Jardine abre o Campeonato Mexicano com vitória

André Jardine comandou o San Luis a uma vitória na estreia do Mexicano (Foto: Divulgação/San Luis)


Com uma homenagem a Pelé antes da partida, o Atlético de San Luis, liderado pelo técnico brasileiro André Jardine, foi o responsável por abrir o Torneio Clausura do Campeonato Mexicano de 2023 no único jogo da noite da última sexta-feira.

A vitória por 3 a 2 sobre o Necaxa fora de casa teve estreia e golaço do atacante brasileiro Léo Bonatini, revelado pelo Cruzeiro e com passagens pelo futebol inglês. Ele marcou o segundo gol da equipe ao encobrir o goleiro adversário. Sanabria e Merino completaram o placar.

O triunfo em Águas Calientes leva o Atlético de San Luis à liderança provisória da competição e confirma a sensação de que a equipe vai brigar novamente para chegar à Liguilla, como são chamados os playoffs no México.

- Tudo o que eu gostaria de ver hoje aqui eu vi: uma equipe consistente, com personalidade, e iniciativa de buscar o jogo desde o minuto um. Feliz porque jogamos bem e vencemos. Tenho certeza que o Atlético está dando passos firmes para ser uma equipe mais forte dentro da liga - celebrou André Jardine.

Há pouco menos de um ano no México, o treinador já está na história do clube potosino. Logo em seu primeiro torneio, o Clausura de 2022, Jardine levou a equipe pela primeira vez em sua história à Liguilla, tendo eliminado o poderoso Monterrey pelo caminho, antes de cair para o Pachuca nas quartas de final. No torneio seguinte, em mais uma boa campanha, ficou a um ponto de classificar-se novamente.

- Vejo hoje uma equipe mais forte, mais encorpada, entendendo mais a minha forma de pensar futebol, e principalmente com mais capacidade para ficar com a bola. Nosso objetivo novamente é chegar aos playoffs - completou.

Dos sete reforços trazidos pelo clube nessa janela, apenas o meia Dieter Villalpando e o atacante brasileiro Leo Bonatini estrearam. Jardine, aliás, celebrou a atuação da dupla.

- O Dieter é um meia construtor, que faz a equipe jogar. Foi muito importante hoje e acho que será fundamental na temporada. Nós precisávamos de um jogador como ele. O Leo eu já conhecia mais e apesar de ter ficado muito tempo sem jogar, teve uma grande estreia e foi coroado com um golaço - festejou o treinador.

Após o triunfo na estreia, o Atlético de San Luis de André Jardine se prepara para uma sequência pesada diante de três dos maiores orçamentos da Liga MX: Chivas, Monterrey e Tigres.