Com golaço de Benzema, Real Madrid vence Athletic Bilbao pelo Espanhol

Benzema marca em vitória do Real Madrid (Foto: ANDER GILLENEA / AFP)


O Real Madrid venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0, neste domingo, fora de casa, no Estádio San Mamés, em jogo válido pela 18ª rodada da La Liga, o Campeonato Espanhol. Karim Benzema e Toni Kroos anotaram os gols dos visitantes na partida.

Com a vitória, o time merengue se mantém na vice-liderança da competição, chega aos 41 pontos e diminui a distância para o líder Barcelona. Agora, a diferença caiu para apenas três pontos.

PINTURA
O Real abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo com um belo gol marcado por Karim Benzema. Após jogada trabalhada pelo meio, Valverde recebeu na direita e cruzou; o camisa 9 merengue aproveitou a sobra para emendar um voleio de canhota e anotar o primeiro do Madrid no jogo.

VAIAS E RESPOSTA
Vinícius Jr. era vaiado pela torcida do Bilbao praticamente toda vez em que recebia a bola. Aos oito minutos de segundo tempo, o atacante brasileiro respondeu às vaias fazendo embaixadinhas na lateral do campo.

+ Veja a tabela da La Liga 2022/23

FECHOU O CAIXÃO
Já nos acréscimos, Rodrygo carregou em jogada de velocidade, abriu na direita para Valverde, que devolveu para o brasileiro. O camisa 21 deu um passe preciso para Toni Kroos, de chapa, dar números finais ao confronto e fechar a conta: 2 a 0 e mais três pontos para o Real Madrid.

AGENDA
​Ambas as equipes têm compromissos pelas quartas de final da Copa do Rei no meio de semana. O Athletic Bilbao encara o Valencia na próxima quinta-feira, às 16h (de Brasília), fora de casa, enquanto o Real Madrid tem pela frente o clássico contra o Atlético de Madrid, no mesmo dia, às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu.