Com golaço de antes do meio de campo, Marrocos goleia a Geórgia em amistoso antes da Copa

Marrocos derrotou a Geórgia com um golaço de Ziyench (Divulgação / FRMF)


No último amistoso antes da Copa, o Marrocos derrotou a Geórgia por 3 a 0, no Sharjah Stadium, nos Emirados Árabes Unidos. En-Nesyri, Ziyench e Boufal marcaram os gols do triunfo. O jogador do Chelsea acertou um chute de antes do meio de campo e encobriu o goleiro.

Ao longo da partida, a equipe africana conseguiu impor seu futebol e mostrou que tem tudo para ser competitiva e equilibrar o grupo. Grandes estrelas como Hakimi, Ziyench, Mazraqui, Bounou e Aguerd prometem contribuir para a sexta participação do país em Mundiais.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo

O técnico Walid Regragui convocou 26 jogadores para o Mundial, e a grande surpresa foi a presença do atacante Abderrazak Hamdallah, do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, que não atua pela seleção do país africano desde 2019.

O Marrocos ocupa o 22º lugar no ranking da Fifa e, atualmente, é considerada a 2ª melhor seleção africana, atrás apenas de Senegal. No Qatar, os Leões do Atlas planejam fazer uma Copa do Mundo mais forte do que na Rússia, quando somaram apenas um ponto.

Com isso, o Marrocos está no Grupo F da Copa do Mundo e fará sua estreia, dia 23, contra a Croácia. Na sequência, medirá forças com a Bélgica, dia 27, e fecha a chave contra o Canadá, dia primeiro de dezembro.

Confira a lista de convocados do Marrocos para a Copa do Mundo:

Goleiros:
Yassine Bono (Sevilla-ESP), Munir Elkajoui Al-Wehda-ARA) e Reda Tagnaouti (Wydad Casablanca-MAR)

Defensores: Yahya Attiat Allah (Wydad Casablanca-MAR), Badr Benoun (Qatar SC-QAT), Noussair Mazraoui (Bayern de Munique-ALE), Jawad El Yamiq (Valladolid-ESP), Achraf Hakimi (Paris Saint-Germain-FRA), Nayev Aguerd (West Ham-ING), Romain Saiss (Besiktas-TUR) e Achraf Dari (Brest-FRA)

Meias: Abdelhamid Sabiri (Sampdoria-ITA), Azzedine Ounahi (Angers-FRA), Sofyan Amrabat (Fiorentina-ITA), Yahya Jabrane (Wydad Casablanca-MAR), Selim Amallah (Standard Liège-BEL), Bilal Khanous (Genk-BEL) e Amine Harit (Olympique de Marselha-FRA)

Atacantes: Abderazak Hamdallah (Al-Ittihad-ARA), Zakaria Aboukhlal (Toulouse-FRA), Youssef En-Nesyri (Sevilla-ESP), Abde Ezzalzouli (Osasuna-ESP), Soufian Boufal (Angers-FRA), Walid Cheddira (Bari-ITA), Hakim Ziyech (Chelsea-ING) e Ilyas Chair (Queens Park Rangers-ING).