Com gol de Zaracho, Atlético-MG derrota o Athletico-PR e segue 100% no Campeonato Brasileiro

·3 min de leitura


Mesmo sem um futebol brilhante, o Atlético-MG venceu o Athletico-PR por 1 a 0, gol de Zaracho, e segue 100% no Campeonato Brasileiro. O duelo, neste domingo, 17 de abril, foi disputado na Arena da Baixada, em Curitiba, pela segunda rodada da competição.

Com alguns desfalques, entre eles Hulk, que estava nos EUA para o nascimento da filha, o time mineiro soube segurar o ímpeto do Furacão e sair com os três pontos do Paraná.

Athletico x Atlético-MG - Comemoração Atlético-MG
Athletico x Atlético-MG - Comemoração Atlético-MG

Zaracho fez o gol do Galo na partida (Foto: Divulgação / Atético-MG)

O triunfo levou o Galo aos seis pontos, mesma pontuação do Corinthians, que é líder pelo saldo de gols. Foi a segunda derrota seguida do Athletico, que levou cinco gols em dois jogos e seu novo treinador, Fábio Carille, terá muito trabalho para montar a defesa ahleticana.

Galo sólido e Zaracho cada vez melhor

O alvinegro de Minas não teve sustos com o Athletico, pois o Furacão não conseguia se aproximar do gol de Everson. Essa solidez na defesa permitiu que o talento vencesse o jogo. E na qualidade de Zaracho, com um belo gol, o Galo levou os pontos para casa.

Vitor Roque entrou bem e será titular

Vindo do Cruzeiro, o jovem atacante, que marcou contra o Galo enquanto jogava pela Raposa, mostrou que pode ser muito útil e ajudar na melhora do time paranaense, que segue instável e precisa se ajustar neste início de campeonato.

Sem brilhantismo, mas com os pontos na mala

A equipe de Antonio Mohamed, que “inventou” o lateral Rubens no meio de campo, teve segurança em campo, mas não teve um jogo vistoso. Todavia, no Brasileiro de 38 rodadas, nem sempre isso será possível e o Galo mostra que é candidato ao tricampeonato. Foi a quarta vitória em quatro jogos contra o Athletico, sendo duas pelo Brasileiro de 2021 e duas nas finais da Copa do Brasil do ano passado. Um mini tabu foi estabelecido pelo Galo.

Próximos jogos

O Galo volta a campo pelo Brasileiro no dia 23 de abril, sábado, às 21h, contra o Coritiba, no Mineirão. Antes, na quarta-feira, 20, encara o Brasiliense, também em BH, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Já o Furacão encara o Flamengo, também no sábado, 23, em casa, às 16h30. Pela Copa do Brasil, o time paranaense terá pela frente o Tocantinópolis, na quarta-feira, 20, às 19h, fora de casa.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATHLETICO-PR 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Data: 17 de abri de 2022
Horário: 18h(de Brasília)
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)l
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Bruno PIres (GO)
VAR: Pablo Ramon Pinheiro (RN)

Gol: Zaracho, aos 3’-2ºT(0-1)
Cartões amarelos: Hugo Moura (ATH), Pablo (ATH), Nacho (ATL), Ademir (ATL)
Cartões vermelhos:

ATHLETICO-PR (Técnico: Eduardo Barroca)

Bento; Orejuela (Vitor Roque, aos 35’-2ºT), Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Hugo Moura, Bryan García (Cuello, aos 15’-2ºT) e David Terans (Marlos, aos 25’-2ºT); Vitinho (Léo Citadini, aos 15’-2ºT ), Canobbio e Marcelo Cirino (Pablo, aos 25’-2ºT).

ATLÉTICO-MG (Técnico: Antônio Mohamed)

Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Rubens (Calebe, aos 43’-2ºT), Nacho (Jair, aos 43’-2ºT) e Zaracho (Otávio, aos 20’-2ºT); Ademir (Savarino, aos 43’-2º) e Sasha (Vargas, aos 30’-2ºT)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos