Com gol de tudo que é jeito, Bruno Henrique apresenta repertório pelo Flamengo em clássicos contra o Vasco

LANCE!
·2 minuto de leitura


O ótimo desempenho de Bruno Henrique nos clássicos já não é novidade. Em sua terceira temporada pelo Flamengo, o atacante soma 14 gols marcados contra os rivais do Rio de Janeiro, sendo o Vasco sua "vítima favorita", com 7. Nesta quinta, o camisa 27 reencontrará o Cruz-Maltino, no Maracanã, e tem chance de ampliar a marca. O repertório é extenso, com gols de todos jeitos.

Gol da virada, de pé direito, de canhota, de cabeça, em goleada... Bruno Henrique já apresentou todo seu repertório em jogos contra o Vasco. Desde que chegou ao Ninho do Urubu, em janeiro de 2019, BH27 enfrentou o rival seis vezes, e tem uma média de um gol marcado a cada 67 minutos em campo.

O sucesso de Bruno Henrique diante do Vasco já o colocou na história: é o maior goleador em Clássicos dos Milhões no Século XXI, superando ninguém menos que Romário. O Baixinho marcou seis gols em confrontos desde 2001.

Em 118 partidas com o Manto, BH tem 57 gols (sete contra o Vasco, três contra o Botafogo e quatro contra o Fluminense) e oito títulos. O atacante é campeão dos Cariocas e dos Brasileiros de 2019 e 2020, da Recopa Sul-Americana de 2020, da Copa Libertadores de 2019 e das Supercopas do Brasil de 2020 e 2021.

Relembre as participações de Bruno Henrique nos Clássicos do Milhões:

9/3/2019 - Carioca, no Maracanã
Vasco 1x1 Flamengo
- Não fez gol e foi expulso.

14/4/2019
Vasco 0x2 Flamengo - Carioca, no Nilton Santos
- Marcou os dois gols do Flamengo de dentro da área. O primeiro de pé esquerdo, após bola mal afastada pela defesa do Vasco. O segundo, de direita, após rebote do goleiro Fernando Miguel após cruzamento de Arrascaeta.

17/8/2019
Vasco 1x4 Flamengo - Brasileirão, no Mané Garrincha

- Abriu o placar da goleada com um golaço de pé direito, de fora da área, com assistência do Arrascaeta.

13/11/2019
Flamengo 4x4 Vasco - Brasileirão, no Maracanã

- Em clássico marcante, Bruno Henrique fez o terceiro gol, empatando o jogo em 3 a 3. A finalização, de dentro da área, foi de pé direito com passe de Arrascaeta. O segundo gol do atacante no clássico foi com a canhota, de dentro da área, após desvio da zaga do Vasco, que, depois, fez um gol e selou o 4 a 4.

10/10/2020
Vasco 1x2 Flamengo - Brasileirão, em São Januário

- Na casa do adversário, Bruno Henrique marcou o segundo gol do Fla, após lançamento de Thiago Maia, com o pé direito, garantindo a vitória de virada.

4/2/2021
Flamengo 2x0 Vasco - Brasileirão, no Maracanã

- No último Clássico dos Milhões, BH27 marcou de cabeça o segundo gol rubro-negro, após escanteio cobrado por Everton Ribeiro, em lance que ficou marcado pela impulsão do atacante, que subiu mais do que os adversários.

Bruno Henrique - Flamengo x Vasco
Bruno Henrique - Flamengo x Vasco

A impulsão do atacante Bruno Henrique (Foto: Marcelo Cortes/CRF)