Com gol de Thiago Alagoano, Brusque vence CRB e sai do Z4 da Série B

·4 min de leitura


Nesta segunda-feira (15), Brusque e CRB se enfrentaram em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão Série B 2021. Com emoção no fim, os donos da casa saíram com o placar de 1 a 0, com gol marcado por Thiago Alagoano. Sendo assim, o Quadricolor deixou a zona de rebaixamento, enquanto que os visitantes continuam fora do G4.

Agora, as duas equipes voltam a campo ainda nesta semana, mas por competições diferentes. Pela Pré-Copa do Nordeste, o CRB recebe o Moto Club, na quinta-feira (18), às 19h. Por outro lado, na sexta-feira (19), o Brusque encara o Operário, em casa, também às 19h, pela 37ª rodada do Brasileirão Série B 2021.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Muitas reclamações
Os primeiros movimentos no Augusto Bauer mostraram duas equipes empolgadas em buscar os seus objetivos na tabela. Quem começou os trabalhos foi o CRB. Logo aos 6 minutos, Pablo Dyego invadiu a área e caiu no momento da finalização. Apesar das reclamações de pênalti, apenas o escanteio foi assinalado.

O CRB seguiu reclamando, mas agora por um lance que aconteceu do outro lado do campo. Ao tentar a finalização, o atacante Edu, do Brusque, acertou o rosto de Caetano. Mesmo com os pedidos dos jogadores, que queriam a análise do VAR para uma possível expulsão, o árbitro mandou o jogo seguir.

Brusque chega
Com o passar do tempo, o Brusque foi assumindo o controle da posse de bola e se apresentou como dono do jogo. Garcez tentou chute de longe, mas Diogo Silva defendeu sem muitas dificuldades.

Em compensação, o CRB tentou trabalhar a bola quando teve a posse, porém abusou dos erros no último passe e também se viu diante de uma defesa que pressionou o tempo todo e se mostrou compacta.

Faltaram chutes
Os minutos finais do primeiro tempo foram de muita disputa, mas de poucas finalizações de lado a lado. Pelos donos da casa, Garcez se apresentou como a principal peça ofensiva e o responsável por criar as jogadas de maior perigo ao gol adversário.

Em contrapartida, o CRB apostou nos lances em velocidade, principalmente depois que Emerson Negueba começou a aparecer mais para o jogo, porém não teve êxito.

Na trave!
​Na volta para o segundo tempo, os times dividiram as ações e mostraram certo equilíbrio. Além disso, os chutes se fizeram mais presentes. Atuando muito mais pelo lado esquerdo, o CRB levou perigo com Guilherme Romão. O lateral fez lance individual e soltou a bomba de longe, mas para fora.

Discreto ao longo de quase todo o jogo, Edu assustou Diogo Silva quando foi acionado. Edílson fez lance pela direita e levantou na cabeça do centroavante. O camisa 9 cabeceou e parou no travessão.

Goleiros trabalham
A partida seguiu movimentada no Augusto Bauer, com os dois times buscando o gol. Pelo lado do CRB, as tentativas continuaram acontecendo de fora da área. Em lance individual, Pablo Dyego arriscou, mas Ruan Carneiro segurou firme.

Do outro lado, Foguinho entrou colocando fogo no jogo. Veloz, fez lance individual pelo meio, mas, na hora do chute, pegou mascado, facilitando a defesa de Diogo Silva. O goleiro dos visitantes ainda operou um milagre em cabeceio de Thiago Alagoano mais tarde, porém o atacante estava impedido.

Reizinho do Vale!
​Com a chegada da reta final do confronto, a emoção foi se fazendo mais presente, com ambas as equipes precisando do resultado, visto que o empate não resolvia a situação de nenhuma delas. A explosão veio aos 38, quando Foguinho cavou na área, e Thiago Alagoano chegou tocando de primeira, abrindo o placar.

Pressionado em busca de, no mínimo, conseguir o empate, o CRB se lançou completamente ao ataque e, por muito pouco, não foi às redes quando Renan Bressan alçou a bola na área, Ruan Carneiro saiu mal, e Marthã desviou para fora.

FICHA TÉCNICA
BRUSQUE 1 X 0 CRB
​​​​Local
: Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Data/Horário: 15 de novembro de 2021 (segunda-feira), às 16h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Gol: Thiago Alagoano (38'/2°T) (1-0)
Cartões amarelos: Jajá (CRB), Rodolfo Potiguar (Brusque)

BRUSQUE: Ruan Carneiro; Edílson, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Fillipe Soutto (Foguinho, aos 12'/2°T), Jhon Cley (Thiago Alagoano, aos 12'/2°T) e Garcez (Bruno Alves, aos 34'/2°T); Edu (Sandro, aos 46'/2°T). Técnico: Waguinho Dias.

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei (Marthã, aos 40'/2°T), Jean Patrick (Júnior Brandão, aos 40'/2°T) e Diego Torres (Renan Bressan, aos 28'/2°T); Pablo Dyego (Jajá, aos 28'/2°T), Emerson Negueba e Nicolas Careca. Técnico: Anderson Valiñas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos