Com gol de Suárez no fim, Grêmio vence o Brasil de Pelotas na Arena

Grêmio garantiu sua segunda vitória seguida na competição (Foto: Reprodução/Premiere)


Após iniciar o Campeonato Gaúcho com vitória, o Grêmio entrou em campo visando alcançar seu segundo triunfo na competição. E se deu bem. Apesar do placar zerado na primeira etapa, Luis Suárez, praticamente no fim, tratou de garantir a vitória aos mandantes fechando a conta em 1 a 0.

​Com o resultado, o Imortal chegou aos 4 pontos, mantendo-se na primeira posição, e terá como próximo desafio o São José, domingo (29), às 20h30 (de Brasília). Já o Xavante, por conta do revés, acabou estacionando na 3ª posição com seus 3 pontos, e enfrentará na próxima rodada o Esportivo, no mesmo dia, porém às 16h (de Brasília).

>Confira as últimas movimentações do mercado da bola no LANCE!

Iniciando o jogo indo para cima do Brasil de Pelotas, o Grêmio insistia em jogadas ofensivas acionando os seus jogadores de frente, principalmente Luis Suárez. Entretanto, até meados dos 30 minutos, apesar da tentativas, nenhuma foi o suficiente para inaugurar o placar na Arena para frustração da torcida.

Até os acréscimos, o panorama do confronto era basicamente o mesmo. Mesmo criando chances, o Tricolor esbarrava na falta de pontaria em alguns arremates, além de impedimentos como nas finalizações de seu camisa 9, que chegou a falar com a arbitragem após encerramento da etapa, e Ferreira, mantendo o placar zerado.

Com os times voltando para o segundo tempo, o Grêmio, que chegou a ficar com um a mais em campo logo no início, por conta da expulsão de Rone, fez uma pressão fazendo uma verdadeira blitz no campo rival até meados dos 30 minutos, porém ainda sem conseguir marcar. Já na reta final, após algumas trocas promovidas por ambos os treinadores, aos 44 minutos, Suárez, após receber bom passe de Ferreira, dominou e mandou para o fundo das redes. Após o tento, o time da casa administrou o resultado até o fim com direito a festa da torcida no apito final.

FICHA TÉCNICA
Grêmio 1x0 Brasil de Pelotas

Data e horário: 25/01/2023 - 21h30 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wagner Silveira Echevarria
Assistentes: Gustavo Marin Schier e Mateus Olivério Rocha

Gol: Luis Suárez, 44'/2ºT (1-0)

GRÊMIO: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo (Diogo Barbosa, aos 32'/2ºT); Caballo, Pepê e Bitello; Ferreira, Everton Galdino e Luis Suárez. (Técnico: Renato Portaluppi)

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Luis Gustavo, João Marcos, Rafael Dumas (Cézar, aos 41'/2ºT) e Rennan Siqueira; Chicão, Guilherme Nunes e Rafael Souza; Germano, Rone e Da Silva. (Técnico: Rogério Zimmermann)