Com gol relâmpago de Fred, Fluminense vence o Internacional e se aproxima do G6

·3 min de leitura


Em jogo decisivo para se aproximar da Libertadores, o Fluminense venceu o Internacional por 1 a 0, no Maracanã, nesta quarta-feira, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileiro. Fred abriu o placar no primeiro minuto de jogo, e apesar da pressão adversário, o mandante segurou o resultado em mais um triunfo em casa.

Com o resultado, o Tricolor chega a 51 pontos e se mantém na sétima colocação do Brasileiro, afastado por quatro pontos do Internacional. Assim, o time encosta no Red Bull Bragantino, último clube do G6 com 52 pontos.

GOL RELÂMPAGO
O início do jogo foi marcado por um erro crucial do Internacional. Aos 40 segundos, Bruno Méndez encostou o braço na bola e gerou um pênalti para o Fluminense, que foi convertido por Fred. Com o gol, o centroavante igualou o número de gols com Luiz Henrique, artilheiro do Tricolor na competição.

PRESSÃO COLORADA
A vantagem fez o Fluminense recuar, e o Inter foi para cima em cobrança de falta de Palacios e depois com Cuesta após cruzamento de Edenílson. No entanto, o Flu conseguiu se segurar.

> Confira a classificação da Série A do Brasileiro

TENTATIVAS DOS DOIS LADOS
Depois do susto, o Tricolor passou a explorar os contra-ataques. O Colorado também pressionou com Patrick, Edenílson e Mercado, mas os visitantes não conseguiam furar o bloqueio tricolor.

COMEÇA A SEGUNDA ETAPA
A segunda etapa começou na mesma intensidade da primeira. David Braz assustou o Inter com uma cabeçada. Os visitantes, por sua vez, na luta para empatar, tentaram chegar com Mauricio e Cadorini, mas sem sucesso.

CRESCE O FLUMINENSE
Próximo da casa dos 30 minutos, Marlon cobrou mais uma falta próxima da área e foi a vez de Luccas Claro tentar cabecear, mas o zagueiro também não conseguiu ampliar a vantagem. Jhon Arias falhou na pontaria na reta final do jogo, e Marlon finalizou para fora em outra oportunidade.

CLIMA QUENTE
Nos acréscimos, uma cobrança de falta do Internacional gerou tumulto. No lance, Marcelo Lomba foi para a área tricolor, mas o Colorado sofreu o desvio da zaga tricolor. No contra-ataque, Paulo Victor deu um carrinho em Yago Felipe e foi expulso. Após breve confusão entre a arbitragem e as equipes, retomaram a partida até o apito final. Vence o Fluminense.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 x 0 INTERNACIONAL

Data/Hora: 24/11/2021, às 21h30
Local: Maracanã (RJ)
​Árbitro: Felipe Fernandes (MG)
Assistentes: Guilherme Dias (MG) e Felipe Alan Costa (MG)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida (MG)

Gol: Fred (3'1°T)
Cartões vermelhos: Paulo Victor (49'2°T)
Cartões amarelos: Wellington (10'2°T), Yago Felipe (26'2°T), R. Dourado (36'2°T), Manoel (45'2°T), Saravia (46'2°T)

FLUMINENSE (Técnico: Marcão)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro, Marlon; Wellington, Yago Felipe, Calegari (Manoel/44'2°T); Caio Paulista (Lucca/35'2°T), Luiz Henrique (Arias/22'2°T) e Fred (Bobadilla/23'2°T).

INTERNACIONAL (Técnico: Diego Aguirre)
Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez (Mauricio/11'2°T); Gabriel Mercado, Cuesta, Moisés (Heitor/37'2°T); Rodrigo Dourado (Paulo Victor/37'2°T), Edenilson; Taison, Patrick (M. Cadorini/0'2°T); Palacios (Gustavo Maia/29'2°T).

Fluminense x Internacional
Fluminense x Internacional

Fred fez o único gol do jogo, o gol da vitória do Fluminense (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos