Com gol de PH, Toledo surpreende e derrota o Paraná pelo Estadual


Na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, Toledo e Paraná enfrentaram-se no estádio 14 de Dezembro.

Com um placar magro de 1 a 0, sendo o atacante PH o autor do único tento no jogo, o TEC garantiu mais um feito na competição para selar sua permanência na elite. Já o Tricolor, mesmo derrotado, acabou garantindo sua classificação para a fase final.

Sendo assim, os comandados de Allan mantiveram os 13 pontos, ficando na 8ª colocação, enquanto os mandantes chegaram aos 10 pontos, terminando sua participação na 10ª colocação.



PRIMEIRO TEMPO

Com um início mais equilibrado, foram poucas as chegadas de ambos os times em seu campo de ataque. Até meados dos 15 minutos, o equilíbrio mantinha o ritmo morno, dando sossego aos goleiros.

Aos poucos, o Toledo passou a buscar mais as jogadas ofensivas. Apesar uma certa resposta do Paraná em alguns momentos, os mandantes ofereceram perigo no chute de PH, que, por sua vez, acabou acertando a trave.

Seguindo melhor após a hidratação, o TEC continuava apertando. Em duas boas chegadas com Vieira e Jhonathan, o goleiro Filipe foi obrigado a trabalhar muito, evitando o tento adversário.

Até a etapa final, o Toledo ainda conseguia ser mais ofensivo. No entanto, o Tricolor, tentando não permitir que o rival conseguisse mandar no jogo, ainda chegou a crescer nos lances, mas sem sucesso.

SEGUNDO TEMPO

Voltando melhor para etapa final, o Toledo, antes dos 10 minutos, chegou com perigo por duas vezes com PH, sendo em uma delas balançando as redes. Na primeira, o atacante acabou batendo cruzado assustando o arqueiro Filipe, já na segunda, o camisa 11 conseguiu sair da marcação e, em chute no canto, marcou. 1 a 0.

Atrás no marcador, Allan promoveu algumas trocas em sua equipe. Com as respectivas entradas de Dudu e Rodrigo Rodrigues, a expectativa era dar novo gás ao time em campo, visando um empate.

No entanto, com o passar do tempo, apesar de toda a intensidade do Tricolor colocando seu time todo no ataque, pouco foram os lances que assustaram o goleiro Diego.

Sendo assim, até os minutos finais, o Toledo praticamente administrou o resultado que o garantiu na elite da competição estadual em 2021.


















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também