Com gol de Pepê no fim, Cuiabá vence o Avaí e deixa o Z4 do Brasileirão

Pepê comemora gol que garantiu a vitória do Cuiabá sobre o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Reprodução/Premiere)


Antes mesmo da bola rolar na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal, apenas a vitória interessava a Cuiabá e Avaí pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. E não faltou emoção na partida. Após um primeiro tempo sem gols, o Dourado, já nos acréscimos da etapa complementar, encontrou seu tento com Pepê, voltando a triunfar na competição nacional após cinco jogos.

Com o resultado, a equipe de Mato Grosso chegou aos 34 pontos, pulando para a 16ª colocação. Já o time catarinense, por conta do tropeço fora de casa, acabou estacionando na penúltima posição com seus 28 pontos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

INÍCIO DE JOGO TRANQUILO

Mesmo jogando sob seus domínios, o Cuiabá não conseguiu impor pressão no Avaí logo no começo. Sendo assim, a primeira finalização da partida e do time casa saiu apenas aos 10 minutos, quando André Luís finalizou da entrada da área para fora.

Na sequência, o Dourado passou a criar mais chances. Aproveitando o fato de que o Leão não conseguia chegar com perigo, tentou abrir o placar novamente com André Luís, porém o atacante viu a bola desviar em Raniele antes de sair.

PANORAMA IGUAL ATÉ O FIM DO PRIMEIRO TEMPO

Apesar do time conseguir chegar com mais frequência ao seu campo de ataque, não animava a torcida do Cuiabá que demonstrava seu descontentamento nas arquibancadas. Sendo assim, até os acréscimos, chegou com Felipe Marques pela última vez, mas acabou parando na defesa do camisa 1 da equipe catarinense mantendo o placar zerado.

AVAÍ MELHORA NA ETAPA FINAL

Com ambos os treinadores não optando por modificações no intervalo, o Leão retornou adotando uma postura diferente do que mostrou no início do jogo. Mesmo com o Dourado insistindo em abrir a contagem, passou a explorar mais as jogadas ofensivas obrigando Walter a trabalhar, em um lance que quase originou um gol contra de Empereur, aos 6 minutos.

Até que aos 14 minutos, os donos da casa, após duas substituições promovidas pelo técnico António Oliveira ao colocar Jonathan Cafu e Rodriguinho em campo, desperdiçaram a melhor chance até então. Em jogada iniciada por Felipe Marques, o camisa 7 acionou André Luís, até então um dos nomes mais acionados no duelo, que acertou a trave rival em uma batida colocada.

MANDANTES ENCONTRAM GOL NO FIM

Vendo o tempo passando, os comandantes seguiam apostando em algumas modificações em busca da vitória. Com a torcida do Dourado já irritada com os atletas em campo, passou a criticar o António Oliveira também.

Já nos momento finais, Walter ainda brilhou em um lance impedindo que Pablo Dyego e Rômulo marcassem. Até que aos 45 minutos, quando tudo parecia ficar no 0 a 0, Pepê, em bonita jogada individual, cortou a marcação de Jean Cléber, batendo com estilo para deixar sua marca, com direito a explosão de felicidade nas arquibancadas.

FICHA TÉCNICA
Cuiabá 1x0 Avaí


Data e horário: 27/10/2022 - 20h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fernanda Nándrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelos: Bruno Silva, 38'/2ºT

Gol: Pepê, 45'/2ºT (1-0)

CUIABÁ: Walter; João Lucas (Jonathan Cafu, aos 13'/2ºT), Alan Empereur, Marllon (Vinícius Boff, aos 35'/2ºT) e Igor Cariús; Marcão, Rafael Gava e Pepê; Felipe Marques (Gabriel Pirani, aos 27'/2ºT), Lucas Cardoso (Rodriguinho, aos 13'/2ºT) e André Luís (Gustavo Nescau, aos 35'/2ºT). (Técnico: António Oliveira)

AVAÍ: Gledson; Kevin (Marcinho, aos 31'/2ºT), Raniele, Rafael Vaz (Raphael, aos 31'/2ºT) e Natanael; Lucas Ventura, Bruno Silva e Eduardo (Jean Cléber, aos 23'/2ºT); Renato, Muriqui (Pablo Dyego, aos 16'/2ºT) e Bissoli (Rômulo, aos 16'/2ºT). (Técnico: Fabrício Bento)