Com gol de pênalti, Vila Nova derrota a Ponte Preta e deixa o Z4

Reprodução/SporTV
Reprodução/SporTV


No Moisés Lucarelli, o Vila Nova surpreendeu a Ponte Preta e, com gol de Alan Mineiro, venceu por 1 a 0. O placar tirou o Tigre do Z4 e aparece na 15ª colocação, com 24 pontos. A Macaca é a nona, com 31 pontos.

Na próxima rodada, a Ponte Preta visita o Operário-PR. Enquanto isso, o Vila Nova recebe o Botafogo-SP.

O confronto


Dentro de casa, a Ponte Preta teve mais iniciativa. A Macaca buscou o campo de ataque e tentava sufocar o Vila Nova, porém sem muito sucesso, já que o Tigre conseguia se defender bem.

Com uma postura mais retraída, o Tigre pouco chegou, mas quando apareceu no ataque teve a principal chance na casa dos 17 minutos. Gastón disparou um canhão que parou em Ivan. No rebote, Alan Mineiro pegou forte e o arqueiro salvou novamente.

A melhor chance da Ponte Preta veio na bola aérea. Everton recebeu um cruzamento na medida e furou na hora do chute.

O segundo tempo começou em ritmo lento. A Macaca só criou em chute de fora da área com Roger, que parou em ótima defesa de Rafael Santos.

Quando o Vila Nova chegou foi mortal. Em linda jogada individual, Gustavo Silva driblou dois jogadores e foi derrubado na grande área. O juiz não teve dúvidas e deu pênalti. Na cobrança, Alan Mineiro bateu firme no meio do gol e abriu o placar.

Em desvantagem, a Ponte tentou sair em busca do empate e apresentava pouca qualidade. O jeito foi jogar a bola na grande área e tentar surpreender a zaga rival. No cruzamento da direita, a bola chegou a Diego Renan, que desviou de cabeça e Rafael Santos pegou com o pé.

Nos minutos finais, a Macaca até esboçou uma pressão, o único problema era a falta de qualidade na hora de armar a jogada, o que facilitou a vida do Vila Nova para segurar a vantagem e sair de campo com o triunfo.
















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também