Com gol de pênalti no fim, Leipzig arranca empate com PSG, mas está eliminado da Champions League

·1 min de leitura


Nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain ficou a poucos minutos de conquistar a classificação para o mata-mata da Champions League de forma antecipada, mas deixou um concorrente pelo caminho. Na Alemanha, RB Leipzig chegou a sair na frente do placar com Nkunku, mas viu Wijnaldum marcar duas vezes para virar para o PSG. No fim, Szoboszlai deixou tudo igual, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação precoce do time alemão.

Veja a tabela da Champions

NA FRENTE
O RB Leipzig conseguiu sair na frente do placar nesta quarta-feira, indicando algo diferente de seus últimos confrontos. Com oito minutos no relógio, Christopher Nkunku marcou o primeiro gol do jogo. Na sequência, André Silva perdeu um pênalti para a equipe alemã.

EMPATE
Ainda na primeira etapa do confronto, o Paris Saint-Germain começou a indicar um ataque mais eficiente, sendo eficaz aos 21 minutos de jogo. Após jogada de Mbappé, o francês passou a bola para Wijnaldum, que deixou tudo igual no placar.

VIRADA
Empolgado com o gol de empate, o Paris Saint-Germain seguiu no ataque para pressionar o RB Leipzig, e conseguiu ser efetivo ainda na primeira etapa. Com 39 minutos, Marquinhos acertou assistência para mais um gol de Wijnaldum no jogo.

EMPATE NO FIM
O segundo tempo foi resultado de chances perdidas pelas duas equipes, com o RB Leipzig tendo uma maior quantidade de oportunidades de gol. Aos 44 minutos, um pênalti foi assinalado para o Leipzig, com Szoboszlai deixando tudo igual no fim.

SEQUÊNCIA
O RB Leipzig enfrenta o Borussia Dortmund às 14:30h (de Brasília) deste sábado. O PSG, por sua vez, atua contra o Bordeaux às 17h (de Brasília) de sábado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos