Com gol de pênalti, Cuiabá vence Juventude e chega ao G4 do Campeonato Brasileiro

·2 min de leitura
Jogadores do Cuiabá comemoram gol da vitória (FOTO: AssCom Dourado)


O Cuiabá derrotou o Juventude por 1 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e entrou no G4 do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu neste domingo (24) e foi válida pela terceira rodada da competição.

NADA DE GOLS!

O Juventude começou o duelo com maior domínio, mas, assim como seus jogos anteriores, não conseguiu converter a pressão em gols. Capixaba e Pitta tiveram as melhores chances no início do duelo.

Com o passar do tempo, o Cuiabá foi controlando mais o duelo, chegando com maior perigo aos 17 minutos. Na jogada, Valdivia arriscou do meio, mas César defendeu.

Uma das melhores chances do jogo ocorreu aos 24', para os donos da casa. Na jogada, Pitta recebeu e mandou para Yuri Lima, que mandou perto do gol. Como resposta, André chegou próximo, mas, sem ângulo, finalizou na rede, pelo lado de fora. Aos 43', o Dourado apareceu com Valdivia, que carimbou o travessão.

MOVIMENTADO!

Logo no início da segunda etapa, o Juventude contou com um pênalti a favor. Pitta, na cobrança, mandou na trave. Pouco tempo depois, Jean tentou, e a bola desviou. Walter, atento, fez a defesa. Logo depois, Rodriguinho dominou as principais chances e assustou o goleiro do Juventude.

Aos 35', depois de maiores chances para o Cuiabá, o Dourado teve um pênalti a favor. Quatro minutos depois, Elton foi para a cobrança e deslocou o goleiro César, mandando para o fundo das redes.

Pelo Brasileirão, as equipes voltarão a campo no próximo fim de semana. No sábado, às 19h, o Cuiabá recebe o Atlético-GO, na Arena Pantanal. No dia seguinte, o Juventude visita o Botafogo, às 11h, no estádio Nillto Santos.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 0 X 1 CUIABÁ


Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data: 24/04/2022 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Jadson (Juventude); Marllon, Elton, João Lucas e Alesson (Cuiabá)

GOL: Elton (39’/2°T) (0-1)

JUVENTUDE (Técnico: Eduardo Baptista)
César; Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster (Paulo Miranda, aos 23‘/1°T) e William Matheus; Yuri Lima (Jean, aos 0’/2°T), Jadson, Chico (Guilherme Parede, aos 40’/2°T) e Óscar Ruíz (Bruninho, aos 39’/2°T); Capixaba e Pitta (Ricardo Bueno, aos 22’/2°T).

CUIABÁ (Técnico: Pintado)

Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Marcão Silva, Pepê e Valdívia (Rodriguinho, aos 27’/2°T); Felipe Marques (Marquinhos, aos 19’/2°T - Paulão, aos 51’/2°T), André (Elton, aos 0’/2°T) e Everton (Alesson, aos 20’/2°T).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos