Com gol nos acréscimos, Saint-Étienne vence Stade Rennais


Com emoção até o final, o Saint Étienne derrotou o Stade Rennais por 2 a 1, em jogo válido pela semifinal da Copa da França. O time da casa marcou nos acréscimos do segundo tempo e conseguiu chegar em uma final depois de 38 anos.

OS GOLS
Niang, de pênalti, abriu o placar para os visitantes aos 33 minutos do primeito tempo. Timothée Kolodziejczak empatou para o Saint-Étienne aos 43. O jogo parecia estar se desenhando para a prorrogação, mas Ryad Boudebouz marcou nos acréscimos do segundo tempo e deu a classificação ao time da casa.

A TORCIDA GOSTOU
Após o final da partida, a torcida do Saint-Étienne invadiu o campo para comemorar com os jogadores. O time verde e branco não chegava à uma final desde a temporada 1981/1982.

DISPUTADO
O jogo terminou com a vitória do Saint-Étienne nos acréscimos, mas a partida foi disputada até o final. A posse de bola terminou em 50% para cada lado. Nenhum dos dois times teve expressivas vantagens nas estatísticas. Enquanto a equipe da casa teve mais finalizações, os visitantes tiveram mais grandes chances criadas.

A FINAL
O Saint-Étienne já conhece o seu rival na final da Copa da França. Se trata do Paris Saint-Germain, de Neymar. O jogo será realizado no dia 25 de abril, com o horário ainda não confirmado.

GRANDE RIVALIDADE
​Os dois maiores clubes franceses irão se enfrentar. A última vez que chegou à final, em 1982, o Saint-Étienne enfrentou justamente o Paris Saint-Germain. O clube parisiense acabou saindo vencedor naquela oportunidade. Por outro lado, o clube verde e branco é o maior campeão do Campeonato Francês, com 10 títulos. Enquanto isso, o PSG foi quem mais venceu a Copa da França, a conquistando 12 vezes.















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também