N prorrogação, Ucrânia vence a Suécia e avança às quartas da Euro

·1 minuto de leitura
Ukraine's Artem Dovbyk celebrates scoring their side's second goal of the game during the UEFA Euro 2020 round of 16 match at Hampden Park, Glasgow. Picture date: Tuesday June 29, 2021. (Photo by Jane Barlow/PA Images via Getty Images)
Dovbyk comemora o gol que classificou a Ucrânia (Jane Barlow/PA Images via Getty Images)

A última classificada para as quartas de final da Eurocopa foi definida nesta terça-feira. A Ucrânia conseguiu marcar o gol da vitória nos acréscimos da prorrogação, e venceu a Suécia por 2 a 1 com gols de Zinchenko e Dovbyk, enquanto os suecos marcaram com Forsberg.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

ABRIU O PLACAR

A Seleção Ucraniana conseguiu sair-se melhor na partida desta terça-feira ao abrir o placar na primeira etapa. Com 27 minutos de jogo, uma chance de ataque contou com o passe de Yarmolenko para Zinchenko, que finalizou para dentro da rede.

Leia também:

EMPATE

A reação da Suécia chegou ainda no primeiro tempo da partida, e o gol de empate não demorou para sair. Aos 43 minutos da primeira etapa, apenas dezesseis minutos após o primeiro gol do jogo, Isak deu a assistência para Emil Forsberg deixar tudo igual.

PRORROGAÇÃO

O empate persistiu no placar durante o tempo normal e, mesmo com o ataque da Suécia, a bola parou na trave duas vezes. Dessa forma, o jogo foi para a prorrogação mas, mesmo assim, nenhuma das duas seleções conseguiu marcar durante grande parte do tempo.

GOL HEROICO

O gol da vitória da Ucrânia saiu nos acréscimos da segunda etapa da prorrogação. Em cruzamento de Zinchenko para dentro da área, a bola chegou de forma certeira para Artem Dovbyk acertar a rede sueca com uma boa cabeçada.

SEQUÊNCIA

A Ucrânia conseguiu a classificação para as quartas de final, e enfrentará a Inglaterra às 16h (de Brasília) deste sábado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos