Com gol no final do jogo, Brusque arranca vitória contra o Avaí fora de casa

Futebol Latino
LANCE!
Reprodução
Reprodução


Pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense, em plena Ressacada, o Avaí perdeu para o Brusque pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Bruscão sobe para o 3º lugar, com 6 pontos ganhos. O Avaí permanece na 5ª colocação, com 4 pontos.

Na próxima rodada, o Avaí joga o clássico contra Figueirense, no Orlando Scarpelli. O Brusque pega a Chapecoense, na Arena Condá. Ambas as partidas serão disputadas no dia 02 de fevereiro.


O jogo

Avaí e Brusque fizeram um primeiro tempo bem morno e muito truncado no estádio da Ressacada. Lances importantes foram apenas dois, um para cada lado.

O primeiro foi do Brusque. Airton desceu pelo lado esquerdo e cruzou. A bola passou por toda a área e Edu não alcançou.

O segundo lance de perigo foi do Avaí. Em falta pelo lado direito, Valdivia levanta na área, Zé Marcos cabeceou buscando o canto, mas a bola passou raspando e não entrou.

A expectativa era que o jogo melhorasse no segundo de tempo. De fato, até começou animado. Airton efetuou um belo cruzamento para Marco Antonio. O atacante cabeceou para fora e desperdiçou uma chance de ouro.

Assim como ocorreu na etapa inicial, o jogo ficou de uma intermediária na outra e com os dois times com bastante dificuldade em criar jogadas.

Emoção mesmo só teve após os 20 minutos. O Brusque poderia ter tirado o zero do placar. Mas faltou pontaria para Edilson; enquanto no outro lance Edu cabeceou mal.

Mas quem achou que o Avaí reagiria após a pressão do Brusque, achou errado. O Leão da Ilha continuou sem criar nada.

O Bruscão também não estava lá fazendo uma grande partida, mas graças a sua insistência conseguiu achar um gol. João Carlos cruzou na área e Thiago Alagoano concluiu, 1 a 0.

O gol abalou o Avaí. Enquanto deu ainda mais animo para o Brusque, que teve a grande chance de ampliar em cobrança de pênalti. Edu bateu, mas a bola foi no travessão.

Já que o Brusque não conseguiu ampliar, só restava a ele segurar a bola na frente e esperar o tempo passar. O que fizeram com maestria para garantir a vitória e o três pontos fora de casa.





















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também