Com gol no fim, Brentford surpreende e bate Manchester City fora de casa pela Premier League

Brentford consegue vitória histórica em Manchester (Foto: OLI SCARFF / AFP)


Zebra na Premier League! O Brentford surpreendeu e venceu o Manchester City por 2 a 1 neste sábado, no último jogo destas equipes antes da pausa para a Copa do Mundo. Toney marcou os dois gols do time visitante e Foden anotou para os Citizens.

Com o resultado, o Manchester City perdeu a chance de ultrapassar o Arsenal e assumir a liderança do Inglês, seguindo assim em segundo lugar com 32 pontos e podendo ver os Gunners ampliarem sua vantagem na ponta. O Brentford chegou aos 19 pontos e pulou para a 10ª posição na tabela.

ARTILHEIRO ESQUECIDO
O começo de jogo no Etihad era dos mais atípicos. O Brentford era mais perigoso e criava mais chances no campo do Manchester City. E a recompensa veio aos 16 minutos com gol de cabeça do artilheiro Toney, aproveitando a cobrança de falta trabalhada.

O camisa 17 ficou de fora da convocação da seleção inglesa para a Copa do Mundo, o que foi passível de críticas ao técnico do English Team, Gareth Southgate.

+ Em jogo frenético, Mönchengladbach vence Dortmund em casa pela Bundesliga

GOLAÇO
O Manchester City intensificou a pressão após sofrer o gol. O time de Pep Guardiola chegou ao empate nos acréscimos do primeiro tempo, com um belo gol de Phil Foden. O camisa 47 aproveitou a sobra do escanteio e emendou um lindo chute de canhota, sem chances para o goleiro Raya, 1 a 1.

TROCAÇÃO
Após o intervalo, o Manchester City se manteve no campo de ataque, buscando a virada. Porém, o Brentford voltou a dar suas "estocadas" em contragolpes, levando perigo ao gol de Ederson em algumas oportunidades.

+ Ten Hag não garante Cristiano Ronaldo no último jogo do Manchester United antes da Copa

VITÓRIA HISTÓRICA
No apagar das luzes, o Brentford conseguiu mais uma jogada em velocidade. Aos 53, de novo Toney marcou o gol da vitória do time visitante, cara a cara com o goleiro Ederson. O artilheiro da tarde comemorou, novamente, ironizando sua ausência da seleção inglesa.

Foi a primeira vez que o Brentford venceu o Manchester City pelo Campeonato Inglês desde a temporada 1950/51. Os comandados de Thomas Frank não venciam há quatro jogos na Premier League.

+ Veja a tabela da Premier League

APAGADO
O jogo não foi dos melhores para o astro Erling Haaland, que passou praticamente os 90 minutos encaixotado na forte marcação do Brentford. O norueguês foi um dos únicos em campo pelo Manchester City que não disputará a Copa do Mundo.