Com gol no apagar das luzes, Fortaleza vence Vitória e se classifica para oitavas da Copa do Brasil


Mais uma equipe garantiu a sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (12), o Fortaleza venceu o Vitória por 1 a 0. O Tricolor tinha vencido por 3 a 0 no jogo de ida, e agora Yago Pikachu, aos 47 do segundo tempo, deu o triunfo no Barradão, sacramentando a vaga. O próximo adversário do Leão vai sair por meio de um sorteio.

Vitória x Fortaleza - Pikachu
Vitória x Fortaleza - Pikachu

Pikachu fez o gol da partida (Foto: reprodução/Twitter Fortaleza)

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

CALMO!

A partida começou leve, com poucas chances para os dois lados. Os times não tiveram grandes oportunidades de finalizar. Mesmo assim, o Fortaleza já assumiu a primeira chance. Aos 3, mandou na cara do gol, mas desperdiçou. O Vitória respondeu aos 20, com Luidy.

Dessa maneira, Romarinho tentou assumir as jogadas de ataque, mas pecou no final. Enquanto isso, o Rubro-Negro sofreu para encontrar espaços na defesa do Leão. Aos 41, os baianos apareceram com Eduardo, que aproveitou vacilo de Titi. Porém, nada conseguiram.

EQUILIBRADO!

Indo para o tudo ou nada, o Vitória voltou a campo no segundo tempo ainda mais agitado e com grande pressão. Aos 14, o Rubro-Negro teve grande chance, quando Roberto bateu cruzado, mas Boeck espalmou. O atacante apareceu logo depois. Dessa vez, porém, foi no travessão.

Logo depois, o Fortaleza equilibrou o jogo e não deu mais espaços para os baianos. Porém, o gol saiu aos 47. Yago Pikachu recebeu de Depietri. O meia, na cara do gol, balançou as redes e confirmou a ida para as oitavas.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 1 FORTALEZA

Local:
Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data e hora: 12/05/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba e Titi (Fortaleza); Eduardo (Vitória)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Yago Pikachu (47'/2ºT) (0-1)

VITÓRIA (Técnico: Fabiano Soares)

Lucas Arcanjo; Alemão Teixeira (Mateus Moraes, aos 19'/2ºT), Marco Antônio, Danilo Cardoso e Iury; João Pedro, Léo Gomes (Alisson Santos, aos 17'/2ºT), Eduardo e Daniel (Alan Pedro, aos 9'/2ºT); Roberto (Tréllez, aos 19'/2ºT) e Luidy (Gabriel Santiago, aos 9'/2ºT).

FORTALEZA (Técnico: Juan Vojvoda)

​Marcelo Boeck; Marcelo Benevenuto, Landázuri e Titi (José Welison, aos 16'/2ºT); Lucas Crispim (Yago Pikachu, aos 16'/2ºT), Ronald, Matheus Jussa, Juninho Capixaba (Sammuel, aos 32'/2ºT), Romarinho (Hércules, aos 38'/2ºT) e Matheus Vargas (Depietri, aos 16'/2ºT); Robson.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos