Com gol no fim, Tottenham perde para o Brighton e desperdiça pontos na briga pelo G4 da Premier League

·1 min de leitura
O Brighton conquistou uma importante vitória fora de casa sobre o Tottenham (Foto: TOLGA AKMEN/AFP)


O Brighton conseguiu uma importante vitória sobre o Tottenham por 1 a 0, nos últimos minutos, no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, pela 33ª rodada da Premier League, e complicou o rival na luta para se manter no G4, em busca do acesso à próxima temporada da Champions League. O gol do triunfo veio no último minuto de partida, dos pés do belga Leandro Trossard.

Em uma grande atuação do sistema defensivo, o Brighton aguardou a melhor oportunidade para matar o jogo. Os comandados de Graham Potter se fecharam com duas linhas de marcação bem próximas e surpreenderam os Spurs, que mal conseguiram construir jogadas no primeiro tempo.

O time de Antonio Conte até melhorou ofensivamente na volta do intervalo, e Son ficou perto de anotar um golaço. Mas Leandro Trossard matou o jogo após boa jogada ao lado de Adam Lallana.

> Confira a classificação e a tabela do Campeonato Inglês

Com o resultado, o Brighton chegou a 40 pontos, na 10ª posição. O Tottenham segue na quarta colocação, com 57 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Arsenal, que entra em campo neste sábado contra o Southampton.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos