Com gol de Messi e homenagens a Pelé, PSG vence Angers em casa pelo Francês

Messi foi recebido com festa pelos torcedores do PSG na última quarta-feira (BERTRAND GUAY / AFP)


Segue o líder! O Paris Saint-Germain bateu o Angers por 2 a 0 nesta quarta-feira no Parc des Princes, em jogo válido pela 18ª rodada da Ligue 1, o Campeonato Francês. Ekitike e Messi marcaram os gols dos donos da casa.

Com a vitória, o PSG se isolou ainda mais na liderança da liga, chegando aos 47 pontos, abrindo seis de vantagem para o vice-líder Lens. Por sua vez, o Angers segue na lanterna da competição, com apenas oito pontos.

HOMENAGEM AO REI
Antes da bola rolar, os jogadores do PSG prestaram homenagens ao Rei Pelé, falecido no último 29 de dezembro. Neymar e Messi entraram em campo vestindo camisas com o rosto do ídolo, junto a frase "Eterno Rei". Também foi prestado um minuto de silêncio no estádio pouco antes do apito inicial.

MAS JÁ?
Não demorou nem cinco minutos para o PSG abrir o placar. Messi recebeu na entrada da área, abriu pela direita com Mukiele, que cruzou na medida para Ekitike marcar o gol parisiense, 1 a 0 no Parc des Princes.

+ Veja a tabela do Campeonato Francês

QUASE UM GOLAÇO
​Aos 32, o PSG aproveitou um erro na saída de bola do Angers, Messi recebeu na frente e finalizou com força, mas parou no goleiro Bernardoni, que de mão trocada fez uma ótima defesa, impedindo o gol do craque argentino.

PINTURA DO GÊNIO
O segundo gol do Paris saiu apenas na etapa final. Aos 28 minutos, em uma bela jogada trabalhada pelo meio, Messi recebeu de Mukiele e saiu na cara do gol, desta vez para dobrar a vantagem do PSG, 2 a 0. Inicialmente, o gol foi anulado por impedimento, mas foi validado após revisão do VAR.

+ Tottenham decide não renovar o contrato de Lucas Moura

GOLAÇO INVALIDADO
10 minutos depois, aos 38, foi a vez de Neymar anotar mais um lindo gol ao finalizar de primeira de perna esquerda. Mas o brasileiro estava em posição de impedimento e a arbitragem invalidou a jogada.

AGENDA
​O próximo compromisso do PSG será no domingo às 16h45 (de Brasília) contra o Rennes, pelo Campeonato Francês. No mesmo dia, às 11h, o Angers recebe o Clermont, também pela Ligue 1.