Com gol de Messi, Barcelona vence Juventus, pela Liga dos Campeões

·2 minuto de leitura
Lance da partida entre Juventus e Barcelona pela segunda rodada do Grupo G da Liga dos Campeões
Lance da partida entre Juventus e Barcelona pela segunda rodada do Grupo G da Liga dos Campeões

O esperado duelo entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo não ocorreu, já que o atacante português se recupera de covid-19, mas teve gol do craque argentino na vitória do Barcelona sobre a Juventus por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Turim (Itália), em partida válida pela segunda rodada do Grupo G da Liga dos Campeões. 

Os visitantes abriram o caminho da vitória ainda no primeiro tempo, após jogada iniciada pelo argentino Messi que chegou aos pés de Ousmane Dembélé para finalizar (14). 

Já na reta final da segunda etapa, Bernardeschi cometeu pênalti ao atropelar Ansu Fati. Messi foi para cobrança e converteu ao bater no canto direito de Szczesny, que caiu para a esquerda (90+1). 

A 'Velha Senhora" ainda terminou o confronto com dez em campo, devido à expulsão de Merih Demiral, após receber o segundo cartão amarelo.

Com este resultado, o time espanhol lidera a chave com 6 pontos, três a mais que a Juve, que é seguida pelo ucraniano Dínamo de Kiev (3º, com 1 ponto) e o húngaro Ferencváros (4º, 1 ponto), que empataram por 2 a 2 nesta quarta. 

As equipes voltam a campo no dia 4 de novembro, com Barça recebendo o Dínamo de Kiev e a Juventus viajando para a Hungria para encarar o Ferencváros.

-- Ficha técnica da partida válida pela segunda rodada do Grupo G da Liga dos Campeões:

Juventus - Barcelona 0 - 2  (0-1)

Estádio: Juventus Stadium, Turin (Itália): Barcelone 

Árbitro: D. Makkelie (HOL)

Posse de bola:

Juventus Turin: 49 %

Barcelona: 51 %

Gols:

Barcelona: O. Dembélé (14), Messi (90, pênalti)

Cartões amarelos:

Juventus: Kulusevski (45+3), Demiral (70), J. G. Cuadrado (74), Rabiot (79)

Barcelona: Roberto (61)

Expulso:

Juventus: Demiral (85)

Equipes:

Juventus: Szczesny - Bonucci (cap), Demiral, Danilo - J. G. Cuadrado, Kulusevski (McKennie 75), Bentancur (Arthur 83), Rabiot (Bernardeschi 84) - Chiesa, Dybala, Álvaro Morata.T: Andrea Pirlo

Barcelona: Neto - Roberto, Araújo da Silva (Busquets 46), Lenglet, Alba - Griezmann (Firpo 89), O. Dembélé (Fati 66), Pjanic, Pedri (Braithwaite 90+2), de Jong - Messi (cap).T: Ronald Koeman

gr/mcd/lca