Meninos da Vila decidem, e Santos vence o Internacional

Gabriela Brino
·3 minuto de leitura
Santos x Internacional
Garotada do Santos venceu o Internacional (Van Campos/Agência Lancepress!)

O Santos venceu o Internacional por 2 a 0 na Vila Belmiro, na tarde deste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ivonei e Kaio Jorge, Meninos da Vila, que marcaram pelo time de Marcelo Fernandes, já que Cuca e o auxiliar Cuquinha estão com coronavírus.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Com o resultado, o Santos vai ao G4, em quarto colocado, com 34 pontos, mas vale lembrar que Grêmio e Corinthians ainda jogam nesta noite. Já o Inter se mantém na ponta, com 36.

> CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Jogo morno

11. Esse foi o número de desfalques do Santos, todos jogadores diagnosticados com Covid-19. As principais novidades foram Ivonei e Vinicius Balieiro titulares e, por incrível que pareça, foi uma boa surpresa.

Balieiro mostrou personalidade e roubou algumas bolas. Esteve melhor defensivamente, mas deu pouca opção na frente. Ivonei disputou a bola e se mostrou para o jogo. A frase "a base sempre salva" ainda é uma verdade no Santos, dessa vez com Marcelo Fernandes à frente, pois o técnico Cuca e o auxiliar Cuquinha também estão com coronavírus.

Inter não aproveitou

Apesar de chegar com facilidade ao ataque do Santos, o Internacional de Abel Braga não conseguiu aproveitar as fraquezas de um time frágil e pouco criativo. John se mostrou inseguro e a defesa teve o desfalque de Lucas Veríssimo, pilar de Cuca por ali. Wagner Leonardo, seu substituto, não deixou a desejar.

Inclusive, o ponto mais alto do Peixe durante o primeiro tempo foi a defesa. Pará foi o melhor da partida e um grande desafogo na parte de trás.

Leia também:

Quem não faz...

Inter retornou para a segunda etapa melhor. Conseguiu se impor na Vila Belmiro e encontrou espaços que o fez chegar com mais perigo. John foi acionado duas vezes e realizou defesas importantes.

Mas a bola pune. Em uma jogada individual de Lucas Braga, o atacante sofreu falta perto do escanteio. Marinho e Ivonei foram para a bola parada, mas o Menino da Vila, em sua estreia como titular, foi quem fez uma ótima cobrança. Golaço no melhor momento do time de Abel Braga.

Shhhhh!

Não é segredo para ninguém que a torcida do Santos pega no pé de Kaio Jorge pela "falta de gol" do jovem. Nesta tarde, porém, o atacante voltou a se ajoelhar no gramado e levar o dedo ao boca, como quem diz "shhhh!".

Em um lance iniciado por Marinho, que chutou ao gol com Kaio livre, o centroavante reclamou, mas se reposicionou. Em rebote de Lomba, ele apenas cabeceou. 2 a 0 para o Santos e uma grande superação com desfalques importantes.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 INTERNACIONAL

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 14 de novembro de 2020, às 16h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Cartões amarelos: SANTOS: Kaio Jorge. INTERNACIONAL: Lindoso e Rodinei
Cartões vermelhos: -

GOLS: (1-0) Ivonei (aos 13'/2T), (2-0) Kaio Jorge (22'/2T).

SANTOS: John, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Wagner Leonardo; Vinicius Balieiro, Ivonei (Arthur Gomes) e Felipe Jonatan; Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge (Tailson) - Técnico: Marcelo Fernandes.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Praxedes), Edenilson (Lindoso), Marcos Guilherme (Fernández) e Maurício (D'Alessandro); Thiago Galhardo e Abel Hernández (Yuri Alberto) - Técnico: Abel Braga

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos