Com gol de Diego Souza, Sport derrota o Boavista na Ilha do Retiro

Após vencer por 3 a 0 na partida de ida, o Sport recebeu o Boavista em situação confortável na Copa do Brasil. Mesmo com a enorme vantagem, o Leão venceu por 1 a 0, gol de Diego Souza. O adversário do rubro-negro pernambucano será decidido em sorteio que será realizado na sede da CBF. Pelo Campeonato Pernambucano, o Sport enfrentará o Belo Jardim no próximo domingo. Já pela Taça Rio, o Boavista enfrentará o Bangu em Moça Bonita no próximo sábado.

A primeira chegada da partida foi do Leão, após boa defesa de Rafael em finalização de André. Na sequência, Renato Silva afastou nos pés de Rogério que mandou no travessão do Boavista. Com a enorme vantagem construída em Saquarema, o Sport saiu na frente na Ilha: Mena avançou pela esquerda e cruzou, a defesa falhou e Diego Souza encheu o pé para abrir o placar aos 31 minutos, 1 a 0. Depois do gol o Leão seguiu em cima e quase marcou o segundo com André, mas o atacante perdeu uma grande chance de frente para o gol, na última chegada do primeiro tempo.

No segundo tempo, a pressão dos donos da casa continuou e a primeira oportunidade foi com André ganhando na velocidade mas finalizando pela linha de fundo. Minutos depois, novamente André teve a chance de ampliar, mar cabeceou no travessão de Rafael. A primeira chegada com perigo do Verdão de Saquarema veio com Renato Silva cabeceando forte e obrigando uma grande defesa de Magrão. Administrando o placar, o Sport teve a última chance da partida: Ronaldo Alves subiu mais alto e obrigou Rafael a fazer uma ótima defesa.



E MAIS: