Com gol curioso, Flu vence o Fortaleza e segue no G4 do Brasileiro

Vinícius Faustini
·3 minuto de leitura

Aconteceu por linhas tortas, mas o Fluminense saiu de campo com mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Com gol oportunista de Wellington Silva, o Tricolor das Laranjeiras saiu da Arena Castelão com uma relevante vitória por 1 a 0, em plena Arena Castelão na noite deste sábado, em jogo válido pela décima-nona rodada da competição. O resultado faz a equipe de Odair Hellmann chegar a 32 pontos e seguir na quarta colocação, próximo do "pelotão da frente". O Tricolor do Pici estaciona nos 24 pontos.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

A equipe comandada por Rogério Ceni volta a campo no próximo sábado para encarar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 18h. Já o time de Odair Hellmann receberá o Grêmio no próximo domingo, dia 8, às 20h30, no Maracanã.

Leia também:

MUITA VONTADE..

As fortes emoções marcaram o início das duas equipes. Apostando em jogadas com Romarinho e David, o Fortaleza rondou o adversário e levou perigo logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Gabriel Dias escorou no primeiro pau e obrigou Muriel a se esticar para salvar. Entretanto, aos poucos o Fluminense foi se impondo em campo.

Seguros na marcação e perigosos nos contra-ataque, os comandados de Odair Hellmann colecionaram oportunidades. Danilo Barcelos cobrou falta e Michel Araújo obrigou Felipe Alves a espalmar. Em seguida, Caio Paulista engatou contra-ataque e lançou Paulo Henrique Ganso. O camisa 10, livre, bateu rasteiro e o goleiro do Fortaleza só caiu para encaixar.

... MAS CADÊ A CRIATIVIDADE?

O Tricolor das Laranjeiras ainda obrigou Felipe Alves a saltar para evitar uma tentativa de gol olímpico de Danilo Barcelos. Entretanto, aos poucos a definição das jogadas passou a trazer problemas. Com Ganso pouco inspirado e Caio Paulista e Michel Araújo pecando na troca de passes, a bola não chegava com clareza na área.

O momento mais perigoso veio dos pés de Hudson. Após receber passe de Felippe Cardoso, o camisa 25 se desvencilhou de dois marcadores e chutou, para Felipe Alves defender em dois tempos. Enquanto isto, o Fortaleza só conseguiu voltar a ter uma oportunidade com Yuri César, que finalizou para as nuvens.

NOVOS VENTOS

Além da entrada de Tinga no lugar de Ronald, o Fortaleza encontrou espaços para aumentar sua intensidade. Felipe avançou pelo lado e a bola parou no lado de fora da rede. Diante da nova postura adversária, o Fluminense abusava das faltas. Porém, o panorama mudou aos dez minutos. Roger Carvalho recebeu o vermelho direto por cometer falta e impedir que Felippe Cardoso pressionasse a saída de bola de Felipe Alves.

GOL POR LINHAS TORTAS

A partir das mudanças, o Fluminense ganhou novas variações ofensivas e voltou a dominar as ações. Danilo Barcelos cruzou para a área e Luccas Claro cabeceou rente à trave. E eis que veio um momento iluminado da equipe das Laranjeiras. Uma saída errada do Fortaleza culminou em um desvio de Paulo Henrique Ganso. A bola desviou em Gabriel Dias, que cochilou diante de Wellington Silva. O atacante avançou e a bola desviou no adversário antes de parar no fundo da rede.

ASSEGURANDO A VITÓRIA

O Fortaleza chegou a tentar uma reação com investidas de Osvaldo e Felipe. Entretanto, era o Fluminense quem levava mais perigo. Após boa jogada iniciada por Marcos Paulo, Yago Felipe finalizou rasteiro e fez a zaga se desdobrar. Em outro lance, Marcos Paulo avançou com perigo, mas pecou ao concluir. O Fluminense volta para o Rio com mais três pontos na bagagem.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos