Com gol contra no fim, Milan vence Fiorentina e fecha 2022 na vice-liderança do Italiano

Milan vence Fiorentina no San SIro (Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP)


No finalzinho! O Milan bateu a Fiorentina por 2 a 1 neste domingo, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Italiano. Rafael Leão e Milenkovic, contra, marcaram para o Rossoneri, e Barak anotou o único gol da Viola.

Foi o último jogo das equipes em 2022, antes da pausa para a Copa do Mundo. Com o resultado, o Milan subiu para a vice-liderança da Série A italiana, chegando aos 33 pontos. Por sua vez, a Fiorentina segue na nona colocação, com 19 pontos.

GOL RELÂMPAGO
Não demorou nem dois minutos para o Milan abrir o placar. Após jogada de pivô de Giroud pelo meio, Rafael Leão carregou e não perdoou após sair cara a cara com o goleiro da Fiorentina, anotando o primeiro gol da partida.

PRESSÃO E EMPATE
Após sofrer o gol, a Viola começou a se impor em pleno San Siro. Os visitantes chegaram ao empate aos 28 minutos com gol de Barak, que aproveitou a sobra e girou bonito, anotando o gol da Fiorentina, 1 a 1.

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano

FOI HERÓI
Já no final da partida, próximo dos 45 minutos da etapa final, a Fiorentina chegou ao ataque com extremo perigo pela direita com Ikoné. O francês, de canhota, tirou do goleiro, mas o zagueiro do Milan Tomori tirou praticamente sobre a linha, salvando o que seria um gol certo da Viola no San Siro.

GOL CONTRA NO FIM
Logo após Tomori salvar o Milan, os donos da casa chegaram ao gol em um lance confuso. A bola sobrou após dividida do goleiro da Fiorentina com Rebic e bateu no zagueiro Milenkovic, que marcou contra.