Com gol contra no fim do jogo, Croácia vence a Rússia e se classifica para a Copa do Mundo

·1 min de leitura

SPLIT, Croácia (Reuters) - A Croácia conquistou uma vaga na Copa do Mundo do ano que vem de maneira dramática depois que um gol contra de Fedor Kudryashov no fim da partida deu à seleção a vitória por 1 x 0 sobre a Rússia, em confronto decisivo do grupo D das Eliminatórias neste domingo.

A Croácia, vice-campeã mundial em 2018, ultrapassou a Rússia no topo da tabela com 23 pontos em 10 jogos, um a mais que os russos, que jogarão a repescagem em março de 2022.

A Croácia dominou a partida disputada sob forte chuva, mas uma série de grandes defesas do goleiro adversário Matvei Safonov e um campo encharcado impediram que o placar fosse alterado, até que o erro de Kudryashov aos 35 minutos do segundo tempo levou à loucura os torcedores da seleção da casa.

Precisando de um empate para garantir vaga na Copa, a Rússia colocou os onze jogadores para defender atrás da bola, enquanto os croatas faziam um verdadeiro cerco à área adversária, mas sem conseguir chances claras de gol.

(Por Zoran Milosavljevic)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos