Juventude vence o Internacional e segue na luta para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão

·4 min de leitura


Tentando deixar a zona de rebaixamento, o Juventude recebeu o Internacional, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, nesta quarta-feira, 10. Em partida pela 31ª rodada do Brasileirão, o Alviverde conseguiu a vitória por 2 a 1.

Com o resultado, o Ju chegou aos 33 pontos e ganhou um pouco mais de fôlego para tentar deixar a zona de rebaixamento. O time é o 17º, enquanto o Inter segue na sétima colocação, com 44 pontos. Confira a classificação do Brasileiro.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

JOGO MOVIMENTADO...

Com os dois times querendo os três pontos a qualquer custo, a partida começou bastante movimentada. O primeiro susto partiu do Internacional. Aos 5, Maurício acionou Mercado, que mandou para Palacios. O chileno chutou, mas Michel desviou e evitou. Na sequência, foi a vez de Yuri Alberto mandar para fora.

UH!

Aos 6, o Juventude apareceu em sua primeira chegada. Na jogada, Sorriso cruzou. A bola passou por todo mundo, mas Lomba tirou. No rebote, Michel apareceu e colocou na cabeça de Wagner, que mandou para fora.

NA PRESSÃO!

Os donos da casa, embalados por sua torcida, seguiram criando jogadas de perigo. Contudo, o Colorado também estava ligado. Em uma dessas, aos 11, Palacios acionou Maurício, que deslocou Douglas Friedrich. Ligado no lance, Quintero se atirou e evitou que a bola entrasse.

MARCELO LOMBA!

O Inter também sofreu com boas chegadas do Juventude. Aos 18, o goleiro colorado teve que trabalhar. Depois de um vacilo de Bruno Méndez, Ricardo Bueno ficou com a bola e soltou uma bomba. Lomba brilhou e evitou o que seria o primeiro tento da partida.

ATRÁS DO GOL!

A equipe de Caxias do Sul continuou pressionando e chegando próximo de abrir o placar do Alfredo Jaconi. Aos 34, o time apareceu com Sorriso, que avançou com a bola e arriscou, chutando por cima. No minuto seguinte, depois de cruzamento da esquerda, Castilho chutou. Lomba voou para defender.

NA TRAVE!

O Internacional não ficou para trás e respondeu com grande nível. Aos 44, Maurício teve boa oportunidade de abrir o marcador. Paulo Victor acionou Palacios, que encontrou o meia colorado. Maurício, porém, chutou no canto direito de Douglas. A bola ainda carimbou a trave, encerrando a primeira etapa.

NA BRONCA!

Na volta do intervalo, o Juventude seguiu movimentando e buscando abrir o placar. Aos 4, Michel recebeu de Sorriso e arriscou, mas chutou para fora. Na sequência, o Internacional respondeu com Palacios, que mandou uma bomba. A bola desviou e saiu.

NA FRENTE!

Quando o Internacional ia crescendo, o Juventude conseguiu sair na frente. Aos 19, Castilho cobrou falta na cabeça de Dawhan, que mandou para o fundo das redes do Alfredo Jaconi. A arbitragem marcou impedimento, mas, após análise do VAR, o tento foi confirmado.

JOGO TRUNCADO...

Após abrir vantagem, o Juventude sofreu com uma partida bastante truncada e algumas faltas. Em uma das melhores chances, em cobrança de falta, a bola foi por cima do gol de Marcelo Lomba. Como resposta, o Inter apareceu com Johnny, que parou na defesa do Ju.

CONTRA!

O Juventude melhorou a sua situação aos 42. Em uma chegada de perigo, Sorriso fez jogada pela esquerda e cruzou. Contudo, Paulo Victor mandou contra a própria meta e deixou o placar em 2 a 0 para o time de Caxias do Sul.

RESPOSTA RÁPIDA...

Carrasco na jogada anterior, Paulo Victor se redimiu pouco tempo depois. Aos 42, o lateral-esquerdo cruzou e deu uma assistência perfeita para Matheus Cadorini diminuir a vantagem do Juventude.​

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2 X 1 INTERNACIONAL

Local:
Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 10/11/2021 - às 21h30 (de Brasília)
​Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Correa Farinha (Fifa/RJ)​
​VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
​Cartões amarelos: William Matheus e Quintero (Juventude); Mercado, Edenílson, Rodrigo Dourado e Yuri Alberto (Internacional)
Cartões vermelhos: -
Gols: Dawhan, aos 19'/2ºT (1-0); Paulo Victor, aos 41'/2ºT (GC) (2-0); Matheus Cadorini, aos 42'/2ºT (2-1)

JUVENTUDE (Técnico: Jair Ventura)

Douglas Friedrich; Michel, Quintero, Rafael Foster e William Matheus; Jadson, Dawhan (Paulo Henrique, aos 30'/2ºT), Wagner (Wescley, aos 16'/2ºT), Guilherme Castilho e Sorriso; Ricardo Bueno.

INTERNACIONAL (Técnico: Diego Aguirre)

Marcelo Lomba; Mercado (Boschilia, aos 26'/2ºT), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Johnny, aos 16'/2ºT), Edenílson (Matheus Cadorini, aos 36'/2ºT), Maurício (Gustavo Maia, aos 16'/2ºT) e Palacios (Heitor, aos 36'/2ºT); Yuri Alberto.

Juventude x Internacional
Juventude x Internacional

Juventude bateu o Internacional nesta quarta-feira (Divulgação/SC Internacional)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos