Com gol de brasileiro, Arsenal vence o Chelsea e reassume liderança da Premier League

Arsenal derrotou o Chelsea em Stamford Bridge pela Premier League (GLYN KIRK / AFP)


No clássico de Londres, o Arsenal derrotou o Chelsea por 1 a 0 pela Premier League. Melhor durante toda a partida, os Gunners abriram o placar com gol da Gabriel Magalhães aproveitando cobrança de escanteio. Com o resultado, a equipe de Mikel Arteta retoma a liderança do Campeonato Inglês.

SEM EMOÇÃO
Em um primeiro tempo fraco, o Arsenal esteve mais próximo do gol. Aos nove minutos, Ben White recebeu passe pelo lado direito da grande área, mas a finalização cruzada saiu pela linha de fundo. Aos 28, Martinelli fez um cruzamento na área, mas a casquinha de cabeça de Gabriel Jesus não teve direção do gol.

> Veja a tabela da Premier League

TIROU DO SUFOCO
Na segunda etapa, o Arsenal seguiu melhor na partida. Aos 16 minutos, Saka acionou Gabriel Jesus pelo lado direito da grande área, mas a finalização do atacante parou em boa defesa de Mendy. Na cobrança de escanteio, Gabriel Magalhães aproveitou uma cobrança fechada e completou para o fundo das redes para abrir o marcador.

FALTOU PRECISÃO
Os Gunners seguiram pressionando e quase ampliaram o marcador. Aos 22 minutos, Saka aproveitou desvio da defesa do Chelsea após cruzamento de Zinchenko, limpou a marcação pelo lado direito, mas bateu por cima da meta. Aos 29, Odegaard recebeu grande passe de Jesus, cortou Chalobah, mas a finalização foi para fora.