Com gol de Bellingham, Borussia Dortmund bate o Frankfurt e avança na Bundesliga

(Foto: Daniel ROLAND / AFP)


O Borussia Dortmund bateu o Frankfurt por 2 a 1 pela 12ª rodada da Bundesliga. O jogo foi equilibrado, mas os Aurinegros contaram com o talento do jovem Bellingham para decidir o resultado. Com a vitória, o Dortmund avança para a terceira colocação da tabela.

+ Veja a tabela da Bundesliga

DORTMUND NA FRENTE!
O jogo começou equilibrado, mas o Borussia Dortmund foi melhor e abriu o placar. Aos 20 minutos, Malen fez jogada pela esquerda e cruzou para Brandt, que pegou a defesa toda afastada e marcou o primeiro do jogo.

TUDO IGUAL!
Não demorou para o Frankfurt se recuperar e empatar. Seis minutos depois, Kolo recebeu no meio, carregou e tocou para Kamada, que dominou, e acertou um belo chute cruzado de fora da área para deixar tudo igual no placar.

FRANKFURT TENTA
A equipe da casa criava as melhores chances e estava mais perto do gol de desempate. Ainda antes do intervalo, Kolo Muani acertou uma bola na trave e quase desempatou.

BELLINGHAM MARCA
O Frankfurt parecia estar mais perto do gol de desempate, mas quem marcou na volta do intervalo foi o Borussia Dortmund. Sule tocou para Moukoko, que deu de primeira para Bellingham, que driblou dentro da área e marcou um golaço.

SEQUÊNCIA
Ambas as equipes voltam as atenções para a última rodada da Champions League. O Frankfurt enfrenta o Sporting, enquanto o Dortmund enfrenta o Copenhagen.