Com gol de Alemão, Internacional vence Independiente Medellín e assume liderança na Sul-Americana

Brazil's Internacional Alexandre Zurawski (L) celebrates after scoring against Colombia's Independiente Medellin during their Copa Sudamericana group stage football match, at the Atanasio Girardot stadium in Medellin, Colombia, on April 26, 2022. / AFP / JOAQUIN SARMIENTO
Brazil's Internacional Alexandre Zurawski (L) celebrates after scoring against Colombia's Independiente Medellin during their Copa Sudamericana group stage football match, at the Atanasio Girardot stadium in Medellin, Colombia, on April 26, 2022. / AFP / JOAQUIN SARMIENTO

A Sul-Americana voltou nesta terça-feira (26). Dessa maneira, o Internacional venceu, por 1 a 0, o Independiente Medellín. Os times se enfrentaram pela 3ª rodada, no Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Risaralda (COL). Com o triunfo, o Colorado assume a liderança do Grupo E, com cinco pontos. Os colombianos ficam na 2ª colocação, com quatro.

EM BUSCA DOS GOLS!

Com mudanças em relação ao time que entrou em campo diante do Fluminense, pelo Brasileirão, o Internacional começou a partida mais apático. Os dois times protagonizar um duelo bem equilibrado, com poucas chances.

Leia também:

Vladimir Hernández e Pineida arriscaram de longe. Porém, pararam no goleiro Daniel. No entanto, a partir dos 20 minutos, o Colorado foi assumindo o controle, chegando com perigo.

Uma das principais chegadas do Inter foi com Alemão, que finalizou depois de escanteio cobrado por De Pena. Depois disso, aos 27, o ataque colorado chegou com perigo mais uma vez. Após troca de passes, Edenilson ajeitou para Gabriel. Livre e de frente para o gol, o volante finalizou fraco. Aos 39, Edenilson arriscou, Mosquera deu rebote, e Alemão quase marcou. No contra-ataque, Gomez obrigou Daniel a fazer grande defesa.

NA FRENTE!

Os times voltaram ainda mais movimentados e em busca dos gols. Os colombianos assustaram logo no início da segunda etapa, com Arboleda. O lateral-direito mandou uma bomba, mas Daniel defendeu. Aos 8, o Colorado saiu na frente. Wanderson acionou Dourado, que encontrou Alemão. O centroavante dominou e chutou no canto de Mosquera, que nada pôde fazer.

Depois de sair na frente, o Internacional passou a administrar o resultado. Dessa forma, ficou apenas trocando passes, além de se fechar no campo de defesa. Enquanto isso, o Independiente Medellín não conseguiu encontrar espaços para avançar. O time colombiano só apareceu aos 35, quando Pons mandou uma bomba para a defesa de Daniel.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE MEDELLÍN 0x1 INTERNACIONAL

Local:
Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Risaralda (COL)
Data: 26/04/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Nicolas Lamolina (ARG)
Assistentes: José Savorani (ARG) e Mariana de Almeida (ARG)
Cartões amarelos: Javier Méndez e Víctor Moreno (Independiente Medellín); Vitão (Internacional)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Alemão (8'/2ºT) (0-1)

INDEPENDIENTE MEDELLÍN (Técnico: Juan Comesaña)

Andrés Mosquera; Juan Mosquera (Arboleda, aos 0'/2ºT), Víctor Moreno, Cadavid e Yulián Gómez; Javier Méndez, Loaiza (Edwar López, aos 13'/2ºT), Arregui (Cambindo, aos 26'/2ºT), Pineda e Vladimir Hernández (Castrillón, aos 32'/2ºT); Pons.

INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)

Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Vitão (Mercado, aos 29'/2ºT) e Renê; Rodrigo Dourado (Johnny, aos 28'/2ºT), Gabriel (Liziero, aos 42'/2ºT), Edenílson e Carlos de Pena; Wanderson (Maurício, aos 20'/2ºT) e Alemão (David, aos 20'/2ºT).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos