Com Giovani, Palmeiras treina de olho em 'final' contra o Fortaleza


O Palmeiras treinou neste sábado, na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para receber o Fortaleza nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Brasileirão. Quem tem cada vez mais se aproximado de retornar aos jogos é o atacante Giovani, que mais uma vez treinou com o restante do grupo nesta manhã.


> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Em campo, o técnico Abel Ferreira e sua comissão comandaram atividades técnicas em um dia de sol forte e com foco na partida que pode garantir o hendecacampeonato da competição.

Com o elenco dividido em três times, a sessão de treinos teve duas atividades diferentes acontecendo simultaneamente nas metades do campo. De um lado, duas equipes se enfrentavam em minijogos de oito contra oito, enquanto do outro os demais jogadores aguardavam a troca de times ensaiando construção de jogadas e finalizações.

Uma das boas notícias do treino foi a presença do jovem Giovani, que sofreu ao longo do ano com graves lesões e aos poucos tem sido reintegrado ao elenco. A última vez em que ele foi relacionado para um jogo do profissional foi em 8 de maio, contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Fica a expectativa para que ele possa ser opção novamente para Abel Ferreira nos próximos jogos da temporada.

Treino Palmeiras
Treino Palmeiras

Manhã foi de descontração no CT (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Uma provável escalação do Palmeiras para quarta-feira é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke (Endrick), Dudu e Rony.

Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

O Verdão volta a treinar neste domingo, às 11h, na Academia de Futebol. O Alviverde confirma o 11º título em caso de vitória por qualquer placar no Allianz Parque. Caso o Internacional tropece contra o América-MG, em Belo Horizonte (MG), às 16h, a equipe alviverde também já se sagra campeã na 35ª rodada.