Com Fred na lista, Abel revela reforços pedidos à diretoria do Flamengo em 2019

Nathalia Almeida
90min

Passado mais de um ano desde o fim de sua passagem pelo Flamengo, Abel Braga ainda não conseguiu se desvencilhar dos questionamentos e heranças referentes ao seu curto período na Gávea. Apesar de campeão carioca em 2019, o veterano treinador não caiu nas graças do torcedor por conta do futebol engessado e declarações consideradas 'fora do tom', culminando no redirecionamento de curso que levou Jorge Jesus ao clube carioca.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
FBL-LIBERTADORES-FLAMENGO-LIGA
FBL-LIBERTADORES-FLAMENGO-LIGA

Entrevistado pelo jornalista Benjamin Back no programada 'Aqui com Benja', Abel Braga voltou a falar sobre o primeiro semestre de 2019, dando detalhes sobre o planejamento rubro-negro para a temporada e revelando quais foram os reforços que pediu à diretoria na ocasião. Como destaca o site Torcedores, a chegada de Gabriel Barbosa não foi uma das indicações do comandante, que havia pedido um de seus ex-pupilos de Fluminense para assumir a camisa 9.


"Que eu queria o Fred era verdade, mas primeiro jogador que eu pedi foi o Bruno Henrique, não tinha nada ainda do Gabigol. O Gabigol, depois o Marcos Braz me falou: ‘Estou tendo a possibilidade de fechar com o Gabriel. Perguntei a alguns treinadores e as informações sobre o Gabriel foram as melhores possíveis, e ele demonstrou isso. É um grande jogador, um cara que não machuca. Mas num primeiro momento, eu tinha pedido o Fred e o Bruno Henrique também. Antes deles, o primeiro nome que eu tinha pedido era o Dedé", revelou.


Fluminense v Cruzeiro - Brasileirao Series A 2015
Fluminense v Cruzeiro - Brasileirao Series A 2015

Leia também