Com França na final, Mbappé pode voltar ao PSG maior do que Neymar

Goal.com



Neymar fez dois gols pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo e arriscou mais finalizações do que qualquer outro jogador na Rússia (27).

ASSISTA: o gol de França 1 x 0 Bélgica

Também deixou o torneio, após a eliminação nas quartas de final para a Bélgica, como quem mais sofreu faltas. Foram 26, praticamente todas muito bem apitadas pelos juízes. O problema reside em algumas reações exageradas pelo brasileiro, que virou motivo de chacota pelo excesso de ‘sofrimento’ e rendeu uma infinidade de memes na internet.

Por isso, o camisa 10 da Seleção Brasileira deixou o Mundial da Rússia com sua imagem mundialmente arranhada para a maioria dos analistas e fãs de futebol. Neymar segue um craque, mas não pelo que fez na Copa do Mundo.

Uma situação oposta à de seus companheiros de ataque no PSG. Cavani, com quem teve problemas nos primeiros meses dentro do Parque dos Príncipes, foi a ausência mais sentida na eliminação uruguaia para a França... de Kylian Mbappé! O jovem de 19 anos, ao contrário de Neymar, vem usando esta Copa do Mundo para se valorizar ainda mais.

Mbappé é um dos melhores desta Copa de 2018 (Foto: Getty Images)

Dono de uma velocidade incrível, Mbappé já fez três gols pela França neste Mundial e é quem mais cria oportunidades para os Bleus (9, de acordo com a Opta Sports). Apresentou exibições marcantes, especialmente com os dois tentos anotados sobre a Argentina nas oitavas de final – quando aproveitou para fazer dupla com Pelé, como único sub-19 a deixar sua marca nos embates eliminatórios.

(Foto: Getty Images)

Se o PSG apostava suas fichas de que poderia ver Neymar ser coroado como melhor da Copa,  misturam o orgulho e preocupação de ver a possibilidade de ver Mbappé como grande craque do certame. Afinal de contas, o atacante é finalista do Mundial... justamente depois que a sua França eliminou a Bélgica, algoz do Brasil.

O orgulho é pelo destaque do jogador, e a preocupação é sobre como isso pode impactar nos vestiários do PSG. Afinal de contas, inúmeros veículos noticiam uma indisposição entre Neymar e Mbappé. As indisposições apontam para um descontentamento do francês em relação ao excesso de brincadeiras feitas pelos brasileiros – embora isso não tenha ficado evidenciado pelas câmeras.

Mbappé já faz uma Copa melhor à de Neymar, e se for campeão pode ver o seu status como craque aumentar ainda mais. Se isso vai causa ciúmes no brasileiro, em um vestiário repleto de egos como o do Paris Saint-Germain, não tem como saber. Mas a possibilidade de Mbappé retornar ao clube maior do que o camisa 10 é real.

Leia também