Com Fortaleza x Ceará, Copa do Nordeste faz SBT alcançar 26 pontos e superar Globo

LANCE!
·1 minuto de leitura


Com o empate em 0 a 0 no clássico entre Fortaleza e Ceará, no último sábado, pela Copa do Nordeste, a TV Jangadeiro, filiada do SBT no Ceará, foi líder de audiência na Grande Fortaleza. A emissora marcou 22 pontos, com picos de 26, entre 15h45 e 17h55. No mesmo horário, com o "Se Joga" e o "Caldeirão do Huck", a Globo obteve 9 pontos. A Record, com o "Cine Aventura" e o "Cidade Alerta" fechou 2 pontos. A informação é do colunista Gabriel Vaquer, do "UOL".


>> Veja a tabela da Copa do Nordeste


Com o resultado, o SBT conseguiu atingir um máximo de até 938 mil indivíduos apenas na região metropolitana de Fortaleza. Esse foi o segundo clássico regional exibido pela emissora no Nordeste que consegue uma boa audiência no horário. No dia 13 de março, a Copa do Nordeste já tinha sido líder em Salvador, também com um clássico - Bahia 0 x 1 Vitória. As partidas também são transmitidas para outros lugares do nordeste.

Fortaleza x Ceará também foi exibido pelo Fox Sports. O canal esportivo da Disney foi líder de audiência na TV por assinatura geral durante a partida entre homens adultos, entre 18 e 50 anos, nicho esse considerado o principal público-alvo na TV paga.

Já no meio de semana, o bom resultado do clássico não se repetiu. Na terça (23), Fortaleza x Santa Cruz, exibido das 21h30 às 23h30, marcou 12 pontos de audiência em Fortaleza. Na ocasião, a Globo levou a melhor com a exibição da novela "Amor de Mãe" e do "Big Brother Brasil 21", que fechou com 26 pontos.