Com Formiga e Luana, PSG encerra domínio do Lyon e vence o Campeonato Francês feminino

·1 minuto de leitura


O Paris Saint-Germain conquistou, nesta sexta-feira, o Campeonato Francês de futebol feminino após vencer a equipe do Dijon por 3 a 0. O título encerrou um jejum de 20 anos sem títulos do PSG, além de quebrar a sequência de 14 anos de títulos consecutivos do Lyon no campeonato nacional.

Veja a tabela da Eurocopa

Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Na vitória contra o Dijon, o Paris Saint-Germain contou com Sara Dabritz para abrir o placar de pênalti, e depois viu Irere Paredes ampliar na segunda etapa. Para fechar a conta com um belo 3 a 0, Jordyn Huitema ainda fez o seu no final do jogo. A volante brasileira Formiga entrou na segunda etapa, e Luana ainda se recupera de lesão.

A equipe do Lyon, que brigava pelo título junto com o Paris Saint-Germain, goleou o Fleury 91 por 8 a 0, mas precisava do tropeço do PSG para levantar a taça. Com a vitória da equipe da capital, encerrou-se a hegemonia de 14 anos do Lyon no Campeonato Francês.

Por fim, o empate em 0 a 0 entre Paris Saint-Germain e Lyon em partida adiada da 16ª rodada foi o resultado que garantiu a liderança do PSG na última rodada do campeonato.

Ao entrar na segunda etapa da partida do Paris Saint-Germain contra o Dijon, Formiga chegou à marca de 100 jogos com a camisa do PSG. O clube francês homenageou a jogadora brasileira em suas redes sociais após o encerramento do confronto.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.
Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos