Com formato diferente, Rosário (ARG) recebe terceira etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia

Competição na cidade argentina terá apenas oito duplas de cada gênero. Brasil lidera os rankings

Com formato diferente, Rosário (ARG) recebe terceira etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia

Competição na cidade argentina terá apenas oito duplas de cada gênero. Brasil lidera os rankings

A Argentina é o destino do vôlei de praia neste fim de semana. A partir desta sexta-feira, acontece a terceira etapa do Circuito Sul-Americano na temporada 2017 e Rosário (ARG) será a sede das disputas. Mas, desta vez a competição diferente. No lugar das 16 duplas em cada gênero, apenas oito entrarão em ação na cidade argentina, em um formato novo. O Brasil contará com uma dupla masculina e outra feminina.

Em cada naipe a disputa será semelhante, com as oito equipes divididas em dois grupos de quatro duplas. Entre as mulheres o Brasil terá Ângela/Val (DF/RJ) como representante. Ainda participam da disputa Ana Gallay/Geogina Klug (ARG), atuais campeãs Pan-Americanas, em Toronto-2015, que chegam como favoritas. Também estarão presentes times do Peru, Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia e Venezuela.

No torneio masculino Oscar/Hevaldo (RJ/CE) é a dupla brasileira que buscará uma medalha. Eles estiveram na segunda parada, realizada em Ancón (PER) no último fim de semana, quando levaram o bronze. A competição contará com os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt, presentes na Rio-2016, Capogrosso/Azaad (ARG), equipe campeã na etapa peruana, além de representantes Uruguai, Paraguai, Colômbia, Venezuela e Peru.

O Brasil lidera o ranking em ambos os naipes nesta temporada. Com dois ouros, é o primeiro colocado no feminino com 400 pontos, seguido do Paraguai, que tem 340. Já entre os homens o país divide a primeira posição com o Chile - ambos com 360. O ranking do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte.





E MAIS:

Leia também