Com força máxima e focado na classificação, Inter recebe o São Paulo-RS

Caso perca a partida deste sábado, o Internacional fica ainda mais distante da classificação. Beirando a zona de rebaixamento, o time busca em casa forças para se reerguer

Com vaga garantida na quarta fase da Copa do Brasil, é hora de voltar as atenções para o Campeonato Gaúcho. Neste sábado, às 19h, o Internacional recebe o São Paulo-RS no Beira Rio, em partida válida pela oitava rodada do Estadual.

Vindo de derrota contra o Juventude, o Inter beira a zona de rebaixamento do torneio, com apenas sete pontos, acumulados de uma vitória, quatro empates e duas derrotas. O São Paulo-RS está um ponto na frente. Sendo assim, caso o time do interior vença ou empate, segue na zona de classificação para as quartas de final.

É hora do Inter aproveitar a oportunidade e escapar da má fase com apoio dos colorados, já que as coisas vão ficar ainda mais complicadas nos próximos jogos do Gauchão. Nesta sexta-feira, o TJD-RS determinou que o clube perca o mando de campo em duas partidas e pague multa de R$ 20 mil, como punição pela briga entre torcedores que ocorreu durante a estreia do Estadual.

Focado para o jogo deste sábado, o técnico Antônio Carlos Zago poupou quase todos os atletas titulares na disputa contra o Sampaio Corrêa. Assim, o Inter deve entrar em campo com força máxima para passar o São Paulo-RS e ficar entre os oito primeiros da tabela, posição que garante classificação para as quartas de final.





E MAIS: