Com Flamengo de olho na Copa do Brasil, Dorival tem opções para montar time contra Cuiabá


Depois de empatar com o Internacional, o Flamengo virou a chave e já treinou visando o duelo diante do Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Agora, Dorival poderá rodar o elenco em busca dos últimos ajustes antes da final da Copa do Brasil.

Para alguns jogadores, essa pode ser a oportunidade decisiva para mostrar serviço antes das finais de Copa do Brasil e da Libertadores. Vidal e Cebolinha, que vem recebendo chances em diversas partidas do Flamengo, puxam a fila.

+ Flamengo x Fluminense: STJD marca data de julgamento dos cinco expulsos em clássico pelo Brasileirão

Dorival se esquivou do planejamento em coletiva após o empate em 0 a 0 contra o Colorado, mas Gabigol, mesmo sem querer, o vazou. Ao comentar sobre ter forçado o terceiro cartão amarelo, o atacante deixou claro que o Flamengo enviará um time misto para Cuiabá.

- Eu tinha que tomar o cartão, né? Não vou jogar o próximo jogo, então eu tinha que tomar o terceiro amarelo - disse o atacante, após a partida.

Elenco Flamengo
Elenco Flamengo

Rubro-Negro vive momentos decisivos antes das finais de Copas (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

+ Copa do Brasil: Torcida do Flamengo esgota ingressos para final contra o Corinthians, na Neo Química Arena

Além de Gabigol, o Flamengo terá mais quatro desfalques para o duelo. Thiago Maia também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Erick Pulgar estão lesionados.

Jogadores em idade avançada, como David Luiz e Filipe Luís, devem ser poupados, assim como Arrascaeta, que convive com problemas físicos. Os reservas tem tudo para ganhar nova chance de cavar mais minutos nas decisões.

Se for com a equipe totalmente reserva, com exceção de Santos, Dorival Júnior mandará o seguinte time a campo no sábado: Santos, Matheuzinho (Varela), Pablo, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Vidal, Diego Ribas e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Matheus França (Mateusão).

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro


VEJA O CALENDÁRIO DO FLAMENGO EM OUTUBRO

Cuiabá x Flamengo - 08/10 - Brasileirão
​Corinthians x Flamengo - 12/10 - Copa do Brasil
Flamengo x Atlético-MG - 15/10 - Brasileirão
Flamengo x Corinthians - 19/10 - Copa do Brasil
América-MG x Flamengo - 22/10 - Brasileirão
Flamengo x Santos - 25/10 - Brasileirão
Flamengo x Athletico - 29/10 - Libertadores

Flamengo e Cuiabá se enfrentam às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal. Se vencer, o Flamengo pode abrir margem confortável na zona de classificação para a Libertadores e, com isso, focar 100% das atenções nas decisões das Copas.


Estagiário sob supervisão do LANCE!