Com final no Allianz, Super Copa Pioneer começa nesta sexta

Torcida é marca registrada do futebol de várzea em São Paulo (Divulgação)
Torcida é marca registrada do futebol de várzea em São Paulo (Divulgação)


Uma das maiores competições do futebol de várzea de São Paulo, a Super Copa Pioneer começa nesta sexta, às 20h20, com o duelo entre o Barro Branco, da Cidade Tiradentes - campeão da edição passada -. e o Palmeirinha, de Paraisópolis. A festa de abertura do torneio, assim como a partida inaugural, acontece no CDC Dorotéia na zona sul da capital paulista. Neste ano, a final será disputada no Allianz Parque.

Segundo os organizadores da Super Copa Pioneer, as 80 equipes participantes serão divididas em 16 grupos com cinco times, cada. Os dois melhores de cada chave avançam para as fases eliminatórias até a grande decisão na moderna arena do Palmeiras, no fim do mês maio.

Nesta sexta, na festa de inauguração do torneio, haverá sorteio de brindes, espaços de Futmesa e a narração da partida. A cerimônia será animada por um DJ e, antes da bola rolar, uma queima de fogos marca o início de mais uma edição do tradicional torneio da várzea paulista.

Ao longo dos próximos meses, a 'Liga dos Campeões da Várzea', como é carinhosamente apelidada, mobiliza comunidades de toda a Grande São Paulo nos campos do CDC Dorotéia e também da Arena Santa Amélia, onde as partidas são realizadas.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também