Com final emocionante, Arsenal consegue virada espetacular contra o Bournemouth pela Premier League

Arsenal conquistou grande vitória sobre o Bournemouth e segue na liderança da Premier League (GLYN KIRK / AFP)


Com um final emocionante, o Arsenal conquistou uma grande vitória sobre o Bournemouth e segue na liderança da Premier League com cinco pontos de vantagem sobre o Manchester City. A equipe visitante abriu o placar com Billing, enquanto Senesi ampliou o marcador na segunda etapa. Acuado e precisando do resultado, os Gunners conquistaram a virada com gols de Partey, Ben White e Nelson.

> Veja a classificação da Premier League

GOL RELÂMPAGO
Na saída de bola, o Bournemouth surpreendeu com uma jogada ensaiada em que Billing recebeu cruzamento rasteiro na área e abriu o placar aos 15 segundos de jogo. O Arsenal respondeu na sequência com Odegaard abrindo espaço de fora da área e batendo para grande defesa de Neto, que defendeu o rebote de Saka. Os visitantes ainda tiveram a chance de ampliar o placar na primeira etapa com Ouattara sendo acionado na área após passe do autor do gol, mas Ramsdale fez grande defesa para salvar os Gunners.

SEGUNDO TEMPO FRENÉTICO
Apesar de um início melhor do Arsenal na segunda, o Bournemouth ampliou o marcador com Senei aproveitando cobrança de escanteio e cabeceando para o fundo das redes aos 11 minutos. Após algumas mudanças feitas por Arteta, o Arsenal melhorou e chegou ao empate aos 17 minutos com Partey recebendo passe de cabeça na área e batendo de primeira. Na sequência, Ben White recebeu cruzamento da esquerda de Nelson e pegou um belo chute para fazer a bola cruzar a linha e igualar o placar.

FINAL EMOCIONANTE
Após o empate, o Arsenal pediu dois pênaltis em jogadas semelhantes. Em dois lances, Odegaard e Gabriel Magalhães conseguiram finalizações que acabaram tocando nos braços dos defensores do Bournemouth. As jogadas foram analisadas pelo VAR, mas que manteve a decisão do árbitro em campo e mandou o jogo seguir. No último lance da partida, Reiss Nelson aproveitou uma sobra após cobrança de escanteio e finalizou de canhota para fazer o gol da vitória e fazer o Emirates Stadium explodir.

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS
Com a vitória, o Arsenal chega aos 63 pontos E segue na liderança da Premier League. O Bournemouth permanece com 21 pontos e segue na zona de rebaixamento. No domingo, os Gunners visitam o Fulham, enquanto o Bournemouth recebe o Liverpool no sábado com uma missão muito complicada.