Com Felipe Melo, Palmeiras treina para encarar Fla; veja provável time

Felipe Melo foi julgado pelo STJD na manhã desta quarta-feira (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)
Felipe Melo foi julgado pelo STJD na manhã desta quarta-feira (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)


Sem a presença da imprensa, um treinamento na manhã deste sábado, na Academia de Futebol, encerrou a preparação do Palmeiras para enfrentar o Flamengo, às 16h deste domingo, no Allianz Parque, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de cinco partidas fora, Felipe Melo está à disposição do técnico Mano Menezes.

O volante não entra em campo desde a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no dia 2, no Allianz Parque. Depois disso, cumpriu suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) diante de Vasco e Corinthians e ficou fora contra Bahia e Grêmio por um edema na panturrilha esquerda. Voltou a treinar com o elenco nesta semana, mas não viajou para encarar o Fluminense, na quinta-feira. O clube informou que o camisa 30 já está liberado fisicamente.

TABELA
>
Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui



A partida diante do Flamengo, clube do coração e onde foi revelado, pode ser a última de Felipe Melo na temporada. Na quarta-feira, o STJD julgará o recurso do Palmeiras em relação à punição do meia por fazer gestos obscenos à torcida do Santos, na derrota por 2 a 0, em 9 de outubro, na Vila Belmiro. O meio-campista pode se tornar desfalque contra Goiás e Cruzeiro, jogos que restarão para o clube em 2019 depois do compromisso deste domingo.

Na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, Mano Menezes optou por poupar alguns de seus principais jogadores, de olho na partida de domingo, contra o Flamengo, no Allianz Parque. Mas o treinador não poderá contar com o goleiro Weverton, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão, nem com o zagueiro Gustavo Gómez, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda na vitória do Grêmio por 2 a 1, no domingo passado.

A expectativa é que a maioria dos poupados da viagem seja titular no fim de semana, como Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa e Zé Rafael, além de Dudu e os laterais Marcos Rocha e Diogo Barbosa, que ficaram no banco de reservas diante do Fluminense. Uma provável formação tem: Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa e Zé Rafael; Luiz Adriano.

O Palmeiras chega a esta antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro ocupando a terceira colocação, com 68 pontos, 16 atrás do Flamengo, e não tem mais chances de conquistar um título nesta temporada. A partida diante do atual campeão nacional e da Libertadores será às 16h deste domingo, no Allianz Parque, com torcida única alviverde por medida de segurança, como solicitaram o Ministério Público e a Polícia Militar de São Paulo.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também