Com Fausto Vera, Corinthians faz último treino da temporada e talvez da era Vítor Pereira


O volante Fausto Vera foi a novidade no último treinamento do Corinthians nesta temporada. O argentino foi substituído no segundo tempo do empate com o Coritiba, na última quarta-feira (9), por conta de uma pancada santista, e preocupava para o duelo contra o Atlético-MG, neste domingo (13), pela 38ª rodada do Brasileirão.

+ Corinthians fecha ano com seu 7º melhor aproveitamento como visitante no Brasileirão; relembre campanhas

Após o duelo contra o Galo, o elenco corintiano ganhará um mês de férias. O retorno está previsto para o dia 14 de dezembro, quando iniciará a pré-temporada de 2023.

Ainda não é sabido se Vítor Pereira estará no comando do elenco quando houver a reapresentação. O treinador ainda não respondeu à diretoria corintiana se renovará o seu contrato com o clube alvinegro. Ele quer ficar, mas problemas familiares podem impedir a permanência.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule a última rodada

No que pode ter sido o último treino que deu pelo Timão, VP promoveu uma atividade de posse de bola e enfrentamento em campo reduzido no CT Joaquim Grava. No fim, ainda houve uma atividade complementar de finalizações.

Vítor Pereira - Corinthians
Vítor Pereira - Corinthians

Vítor Pereira ainda não respondeu se ficará no Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Assim como havia acontecido na última sexta-feira (11), o zagueiro Gil treinou normalmente. O defensor havia ficado fora até mesmo do banco de reservas contra o Coxa, por conta de uma fascite plantar.

Sem Bruno Méndez, suspenso, Adson e Gustavo Mosquito, entregues ao departamento médico, e a dupla Junior Moraes e Paulinho, em transição física, a provável escalação corintiana para encarar o Galo é: Cássio; Fagner, Balbuena, Robert Renan (Gil) e Lucas Piton; Du Queiroz, Fausto Vera (Ramiro) e Renato Augusto; Ramiro (Mateus Vital), Yuri Alberto e Róger Guedes.