Com familiares na arquibancada, Matheus Dias vibra após estreia no Brasileirão

Atleta fez sua segunda aparição no time principal em 2022 (Ricardo Duarte/Internacional)


A vitória do Internacional por 1 a 0, diante do São Paulo, na última terça-feira (8), marcou a estreia de Matheus Dias no Campeonato Brasileiro. Integrado ao elenco profissional desde o começo do ano, o volante já havia atuado no empate sem gols contra o São Luiz, na terceira rodada do Campeonato Gaúcho.

>Como a FIFA prevê arrecadar R$ 25 bilhões com a Copa do Mundo

Paulistano criado na Zona Leste de São Paulo, o jovem de 20 anos falou sobre o sentimento de estrear no Brasileirão em sua cidade natal e com direito a ter familiares e amigos nas arquibancadas do Morumbi.

- Quando o Mano me chamou, passou um filme na minha cabeça, mas tive que manter a tranquilidade para ajudar a equipe a segurar os três pontos. Teve sim um gosto especial, não só pelo gol do ano passado, mas, poder jogar com quem você ama estando na arquibancada sempre é especial, então eles poderem ter presenciado minha estreia no Brasileirão foi incrível - contou.

Contratado em 2021 para reforçar a equipe Sub-20, Matheus Dias foi conquistando seu espaço e terminou o ano como um dos pilares da equipe campeã do Campeonato Brasileiro, Gaúcho e da Supercopa, marcando o gol do Colorado no segundo jogo da final do Brasileirão, também no Morumbi.

Em 2022, iniciou o ano já integrado aos profissionais, sendo apenas pontualmente nome a reforçar o Sub-20. Após atuar em dois jogos pelo time principal, o meio-campista diz que foi uma temporada de muito aprendizado:

- Aproveitei muito o dia a dia, aprendendo coisas diferentes como atleta e como pessoa todos os dias, principalmente a seguir forte e sempre trabalhando. Foi uma temporada de muito amadurecimento e que certamente vai me agregar muito para ajudar cada vez mais o time.