Com falha de Volpi, São Paulo perde para o Fortaleza e está eliminado da Copa do Brasil

·4 minuto de leitura
Angelo Henriquez comemora o segundo gol do Fortaleza (Foto: Kely Pereira/AGIF)

O São Paulo foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil após perder para o Fortaleza, por 3 a 1, no Castelão, nesta quarta-feira. Os gols da partida foram marcados por Ronald, Henríquez e David para o Leão do Pici, enquanto Gabriel Sara descontou para o Tricolor. 

FORTALEZA COMEÇA MELHOR E PIKACHU PERDE GRANDES CHANCES

O jogo começou com as duas equipes tentando propor o jogo e com intensas disputas no meio-campo. A primeira chance de perigo aconteceu aos sete minutos. Volpi errou na saída de bola e deu escanteio ao Leão. Na cobrança, Crispim lançou para Yago Pikachu, que bateu de primeira, rasteiro, para fora. 

Leia também:

Logo depois, mais uma chance perdida pelo ala. Após cruzamento de Romarinho, Pikachu chegou batendo de frente para o gol, mas Rigoni conseguiu colocar o pé e desviou para escanteio. 

TRICOLOR PAULISTA RESPONDE COM RIGONI

Conforme o jogo acontecia, o São Paulo melhorou na partida e perdeu uma grande chance com 19 minutos. Rigoni recebeu em ótimas condições para abrir o placar. O argentino invadiu a área, chutou rasteiro e Felipe Alves fez ótima defesa para evitar o gol. 

SÃO PAULO VACILA, VOLPI FALHA E FORTALEZA ABRE O PLACAR

O Fortaleza continuava marcando o São Paulo na pressão. E foi em um desses lances que o Leão abriu o placar. Aos 20 minutos, Liziero errou o passe para Benítez, e Ronald interceptou. O volante chutou de fora da área, a bola passou embaixo do goleiro Tiago Volpi e morreu no fundo do gol. 

Após o gol marcado, o jogo abaixou de temperatura, sem muitas chances de gols para ambas as equipes. O Fortaleza aguardava mais o São Paulo, que por sua vez, não conseguia levar perigo ao gol de Felipe Alves, com muitas dificuldades na armação das jogadas. 

ETAPA FINAL COMEÇA COM O SÃO PAULO TENTANDO MAIS O ATAQUE

São Paulo e Fortaleza vieram com alterações para o segundo tempo. Buscando melhorar o ataque, Crespo colocou Luciano na vaga de Eder e o Tricolor conseguiu chegar mais ao ataque. Com sete minutos, Luciano tentou o passe de primeira para Igor Vinicius, mas a bola saiu longa e ficou com Felipe Alves.

Dois minutos depois, Reinaldo recebeu próximo à linha lateral e tentou o cruzamento longo para a segunda trave, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 16, Benítez tocou para Rodrigo Nestor, que, da entrada da área, bateu por cima da meta do Fortaleza. 

FORTALEZA MELHORA E TEM GOL ANULADO POR IMPEDIMENTO

Com o passar do tempo, o Fortaleza voltou a controlar a partida e chegou com perigo aos 17 minutos. David recebeu longo lançamento, deixoi a bola quicar e soltou a bomba de perna esquerda. A bola foi desviada por Arboleda e saiu por cima do gol de Volpi.

Logo depois, com 20 minutos, Volpi rebateu chute, e o gol saiu no rebote após um belo chute de TInga. A arbitragem marcou impedimento de Wellington Paulista por atrapalhar a ação do goleiro são-paulino. E não parou por aí. Cinco minutos depois, Ederson roubou a bola de Benitez, invadiu a área e bateu cruzado, para uma linda defesa de Tiago Volpi, evitando o segundo gol do Leão. 

HENRÍQUEZ MARCA O SEGUNDO DO FORTALEZA E AMPLIA VANTAGEM

O jogo estava controlado para o Fortaleza, que confirmou a superioridade na partida aos 36 minutos. Deivid recebeu de Yago Pikachu e cruzou na medida para Henríquez, de cabeça, anotar o segundo e praticamente sacramentar a classificação do Leão do Pici. 

DAVID MARCA O TERCEIRO DO FORTALEZA E SARA DIMINUI PARA O SÃO PAULO
E cabia mais para o Fortaleza. Aos 46 minutos, David recebeu lançamento no contra-ataque, driblou Arboleda e tocou na saída de Volpi para selar a classificação.  

Antes do fim da partida, aos 49, Reinaldo bateu falta rasteira e após bate-rebate, Gabriel Sara encheu a bomba para diminuir o placar. 

Fim de jogo no Castelão e classificação do Fortaleza. 

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 3 X 1 SÃO PAULO

Local: Castelão
Data e horário: 15 de setembro de 2021, às 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Ronald (20'/1ºT) (1-0), Henríquez (36'/2ºT) (2-0), David (46'/2ºT), Gabriel Sara (49'/2ºT) (3-1)
Cartões amarelos: David (FOR)
Cartões vermelhos:

FORTALEZA

Felipe Alves; Tinga, Matheus Jussa e Titi; Yago Pikachu, Ronald (Jackson, aos 40'/2ºT), Ederson e Lucas Crispim (Bruno Melo, aos 18'/2ºT); Romarinho (David, Intervalo), Edinho (Matheus Vargas, Intervalo) e Wellington Paulista (Henríquez, aos 24'/2ºT). Técnico: Juan Vojvoda.

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo (Welington, aos 19'/2ºT); Igor Vinicius (Galeano, aos 19'/2ºT), Rodrigo Nestor, Liziero (Gabriel Sara, aos 35'/2ºT), Benítez (Pablo, aos 28'/2ºT) e Reinaldo; Rigoni e Eder (Luciano, Intervalo). Técnico: Hernán Crespo

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos