Com facilidade, Bahia vence o Galícia e se aproxima do Vitória

Na abertura da 8ª rodada do Campeonato Baiano, o Bahia jogou bem e venceu o Galícia na Arena Fonte Nova, por 3 a 0. Lucas Fonseca, Allione e Régis marcaram os gols do Tricolor de Aço. O Bahia chegou aos 17 pontos e colou no líder Vitória, mas tendo um jogo a mais. Já o Galícia segue na lanterna, com apenas 1 ponto, e enfrentará o Juazeirense na próxima rodada.

A primeira chegada da partida foi do Bahia: Edson cabeceou no travessão, e no rebote Zé Rafael tentou de bicicleta mas jogou para fora. Depois, Hernane pegou a sobra e obrigou uma grande defesa de Hugo. Aos 17, Matheus Reis cruzou para a área e Marcelo Sabino interceptou a bola com o braço, fazendo o pênalti. Na cobrança, o Brocador tentou a cavadinha mas jogou nas mãos de Hugo. Após o pênalti desperdiçado, o Galícia criou a sua primeira oportunidade após grande jogada de Nelinho, mas Jean impediu o gol. Quando o primeiro tempo caminhava para um fim sem gols, o Tricolor de Aço abriu o placar: Juninho cobrou escanteio e Lucas Fonseca tocou para o gol, 1 a 0.

A primeira chegada da segunda etapa foi do Bahia: Allione tocou para Régis que invadiu a área e chutou para a defesa de Hugo. Melhor em campo, o Tricolor baiano quase ampliou na finalização de Maikon Leite, onde o goleiro do Galícia novamente salvou e jogou para escanteio. Depois, Régis tocou para Hernane que cortou e quase marcou um golaço. Aos 28, Adalto derrubou Allione, o árbitro marcou a penalidade e expulsou o jogador do Galícia. Na cobrança, Allione bateu forte e ampliou, 2 a 0. Aos 30, Régis roubou a bola de Edson Magal e marcou o terceiro, 3 a 0. Antes do final da partida, Gustavo perdeu um gol sem goleiro, após passe de Régis, mas nada que tirasse a felicidade do torcedor tricolor.



E MAIS: